quinta, 25 de abril de 2024

Militares definem nesta sexta-feira novos rumos da negociação salarial

20 abril 2012 - 09h49Por Assessoria
Assembleia que será realizada hoje (20) a tarde, em Campo Grande, definirá os novos rumos da negociação salarial dos servidores militares de Mato Grosso do Sul. Policiais e bombeiros de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba e outros municípios do interior já confirmaram presença.

A categoria pleiteia um escalonamento a partir do subsídio do posto de Coronel, vinculando os salários dos demais graus hierárquicos em uma escala percentual gradativa.

Um Soldado passaria a receber 25% do vencimento de um Coronel, aumentando o percentual gradativamente até 90% no posto de Tenente-Coronel.

O Governo do Estado, por outro lado, ofereceu 5% de reajuste linear para todas as patentes e frustrou a tropa, que decidiu aplicar o ‘tolerância zero’ durante Assembleia Geral na semana passada.

No início desta semana, após nova reunião com representantes da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), o Executivo propôs 6% para a categoria, mais um abono de R$ 87 no salário dos soldados. A proposta será levada novamente para a tropa nesta sexta.

A Assembleia será realizada a partir das 14h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), que fica na Rua 26 de Agosto, 2296, bairro Amambai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira