quinta, 18 de abril de 2024

Ministério credencia hospitais em MS para troca de prótese mamária

24 janeiro 2012 - 13h34Por Assessoria
Pacientes que possuírem implante mamário de silicone das marcas PIP (francesa) e Rofil (holandesa) e com recomendação médica para a realização de cirurgia reparadora de troca de prótese (s) podem procurar três hospitais em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o procedimento cirúrgico será oferecido na Santa Casa e no Hospital do Câncer. Em Dourados, será no Hospital Evangélico. No país, o Ministério da Saúde habilitou 371 locais para a realização da cirurgia reparadora.

A orientação do ministério é o que o procedimento de troca das próteses seja realizado, em princípio, pelo serviço de referência onde o implante inicial ocorreu.

Em caráter excepcional, os pacientes que estiverem distantes do médico ou do estabelecimento que realizaram o implante poderão procurar uma das 371 unidades.

A orientação para mulheres com implantes de mama é procurar os serviços de saúde da rede pública ou privada para fazer uma avaliação da situação da prótese. A troca da prótese com ruptura só será custeada pela rede pública e pelos planos de saúde quando houver indicação médica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa