Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

Ministério credencia hospitais em MS para troca de prótese mamária

24 janeiro 2012 - 13h34Por Assessoria
Pacientes que possuírem implante mamário de silicone das marcas PIP (francesa) e Rofil (holandesa) e com recomendação médica para a realização de cirurgia reparadora de troca de prótese (s) podem procurar três hospitais em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o procedimento cirúrgico será oferecido na Santa Casa e no Hospital do Câncer. Em Dourados, será no Hospital Evangélico. No país, o Ministério da Saúde habilitou 371 locais para a realização da cirurgia reparadora.

A orientação do ministério é o que o procedimento de troca das próteses seja realizado, em princípio, pelo serviço de referência onde o implante inicial ocorreu.

Em caráter excepcional, os pacientes que estiverem distantes do médico ou do estabelecimento que realizaram o implante poderão procurar uma das 371 unidades.

A orientação para mulheres com implantes de mama é procurar os serviços de saúde da rede pública ou privada para fazer uma avaliação da situação da prótese. A troca da prótese com ruptura só será custeada pela rede pública e pelos planos de saúde quando houver indicação médica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Caminhão que seguia para Campo grande com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF
PROPINA DIFERENTE
Traficante Minotauro usou canetas de US$ 900 para pagar propina a agentes paraguaios, afirma MPF
ECONOMIA
Seis milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia, diz IBGE
CORONAVÍRUS
Falta de leitos de UTI coloca em risco população de Dourados, diz secretário