Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020

Ministério dos Transportes promete incluir ferrovias de MS no PAC

04 agosto 2011 - 10h07Por MS Já
O ministro dos Transportes Paulo Passos, disse na tarde de ontem ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e integrantes da bancada federal do Estado, que vai incluir na revisão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os projetos para a construção das ferrovias do Pantanal e Ferroeste.

De acordo com o projeto existente, a Ferrovia do Pantanal, que é um ramal da Norte-Sul, começa no município de Estrela d’Oeste, no estado de São Paulo, e segue até Porto Murtinho, passando por Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina, Maracaju e Dourados. Ao todo serão 750 quilômetros de linha férrea.

Já a outra via ferroviária, interligará o Porto de Paranaguá, no Paraná ao Mato Grosso do Sul, e passará pelos municípios de Cascavel, também no Paraná, Mundo Novo, Dourados e Maracaju.

O governador acredita que com essas interligações, o preço do frete para o escoamento da produção agrícola do Estado irá dminuir consideravelmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental e Bombeiros resgatam anta de piscina em chácara próxima ao aeroporto Santa Maria pela terceira vez
NOTÍCIAS
Confissão de dívida é considerada prova de culpa em acidente de trânsito
MIRANDA
Pedreiro mata ‘filha’ de 2 meses ao descobrir que pai biológico seria o irmão, diz polícia
POLÍTICA
Maia quer votar projeto que regulamenta Fundeb na próxima semana