Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Ministério nomeia substituto para 2º cargo mais importante do Dnit

Ministério nomeia substituto para 2º cargo mais importante do Dnit

06 janeiro 2012 - 13h30
Campograndenews

O segundo cargo de maior importância na hierarquia do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de Mato Grosso do Sul será ocupado pelo servidor de carreira Antônio Carlos Nogueira.

A nomeação para Chefe do Serviço de Engenharia na superintendência do órgão federal em Mato Grosso do Sul foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Ele vai substituir Guilherme Alcântara de Carvalho, que foi punido com demissão em um processo administrativo disciplinar.

O mesmo processo também resultou na demissão do superintendente Marcelo Miranda, que comandava o Dnit desde 2003, e Carlos Roberto Milhorim, chefe do órgão em Dourados.

Formado em Engenharia Civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos, de 50 anos, estava lotado em Anastácio. Ele trabalha no Dnit há cinco anos, sempre na área de rodovias.

O cargo, uma espécie de superintendente-adjunto, tem atribuições como conferir a parte técnica dos contratos e a execução das obras. Já questões mais burocráticas, como definição de valores ou transferência de servidores, é competência do superintendente regional do Dnit. O substituto de Marcelo Miranda ainda não foi nomeado. Contudo, o nome mais cotado é o de Carlos Antônio Pascoal.

Conforme Antônio Carlos, as obras caminham normalmente, somente com uma parada de fim de ano. Contudo, alguns processos rotineiros, como a medição das obras feitas a cada fim de mês, estão em atraso. Ele afirma não ter filiação política. “Foi uma indicação técnica”, salienta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Mídia é parceira no combate violência para mulher, dizem especialistas
JUSTIÇA
2ª Câmara Criminal mantém sentença de condenado por tráfico de drogas
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda e cai a R$ 5,32
REGIÃO
Polícia Militar prende autor de ameaça com simulacro em Paranaíba