sexta, 29 de março de 2024

MIS apresenta novidades na programação de 2012

MIS apresenta novidades na programação de 2012

29 dezembro 2011 - 11h35Por A Crítica
O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresentará, a partir de 2012, uma programação diferenciada. O objetivo é democratizar ainda mais o acesso à memória audiovisual do Estado, do país e do mundo.

A nova programação dá sequência ao projeto de reestruturação do Museu, que foi reformado e reinaugurado em maio deste ano. Com isso tornou-se o principal espaço de preservação de registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense.

Para 2012 estão programados cursos, palestras e exposições audiovisuais, além de mostras mensais ligadas a temas e cinematografias diversas (Cinemas Brasileiro, Italiano, Argentino, Japonês, Francês, Espanhol, Afro-Brasileiro, Indígena, entre outros).

O Presidente da FCMS, Américo Calheiros, acredita que a reestruturação do MIS e sua atual programação mais dinâmica e interdisciplinar contemplou ações voltadas às questões museológicas, educativas e audiovisuais, tanto no sentido de difusão quanto no de produção, fomento, reflexão e conscientização. “Para dar continuidade a este caráter dinâmico que os museus assumem na contemporaneidade, a programação do MIS de 2012 irá abarcar tais questões para democratizarmos ainda mais o acesso da população à arte e à cultura, bem como fomentar o desenvolvimento do audiovisual, que tem sua memória continuamente reconstruída”, afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE