Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020

Moradores encontram 80 pneus em terreno baldio em Três Lagoas

24 outubro 2011 - 16h00
G1


Pelo menos 80 pneus foram jogados em um terreno baldio, ao lado da linha férrea, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Moradores da região estão preocupados e indignados com o descaso de algumas pessoas com o risco de dengue. Somente este ano, foram 224 casos confirmados.

A dona de casa Estela Pereira disse que mantém o quintal de casa limpo, mas preocupa-se, pois o problema está do outro lado do muro: um terreno baldio em que os moradores sempre jogam lixo. “A dengue é perigosa, mas o foco está sempre ali, ele não escolhe onde fica”.

Este ano, foram 224 casos dengue, redução em relação aos índices do ano passado. Apesar das estatísticas mostrarem um resultado positivo, a secretaria de Saúde mantém o alerta, por causa de situações como a encontrada no terreno baldio.

“Nossos agentes fazem esta visita todos os dias, fazendo orientação, mas o controle do quintal deve ser feito toda semana, é conscientização do morador”, avalia a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Neide Yuki.

A prefeitura da cidade mantém, há 14 anos, o projeto Ecoponto, em que os pneus não utilizados podem ser deixados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Ministro debate com entidades retorno das aulas presenciais
MAUS TRATOS
Estudante de 26 anos é autuada por maus tratos ao deixar cachorro sem água, sem alimentação e doente
ECONOMIA
Captação da poupança cai pela primeira vez desde janeiro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera celular produto de apropriação de coisa achada