Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020

MPE exige cumprimento de portaria no Carnaval

MPE exige cumprimento de portaria no Carnaval

26 janeiro 2012 - 11h08
Diário Online

O Ministério Público Estadual está realizando uma série de reuniões com representantes de entidades carnavalescas de Corumbá para esclarecer todos os pontos elencados pela portaria nº 01/2012, que trata da participação e da permanência de crianças e adolescentes em festejos carnavalescos.

A primeira reunião aconteceu no dia 20 de janeiro (sexta-feira) com os representantes dos onze blocos carnavalescos que integram a LIBLOCC (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá). Os dos presidentes das dez agremiações que integram a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) também estiveram em reunião nesta semana.

Portaria

A portaria entrou em vigor no dia 10 de janeiro e, dentre seus pontos, restringe a presença de crianças menores de 08 anos de idade em desfiles e também em ensaios de entidades carnavalescas.

Já para quem tem de 08 a 12 anos de idade, a permanência em ensaios é permitida até às 20 horas, o que, na realidade de muitas entidades, impede a participação desses menores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora