quarta, 24 de abril de 2024

MPE exige cumprimento de portaria no Carnaval

MPE exige cumprimento de portaria no Carnaval

26 janeiro 2012 - 11h08
Diário Online

O Ministério Público Estadual está realizando uma série de reuniões com representantes de entidades carnavalescas de Corumbá para esclarecer todos os pontos elencados pela portaria nº 01/2012, que trata da participação e da permanência de crianças e adolescentes em festejos carnavalescos.

A primeira reunião aconteceu no dia 20 de janeiro (sexta-feira) com os representantes dos onze blocos carnavalescos que integram a LIBLOCC (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá). Os dos presidentes das dez agremiações que integram a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) também estiveram em reunião nesta semana.

Portaria

A portaria entrou em vigor no dia 10 de janeiro e, dentre seus pontos, restringe a presença de crianças menores de 08 anos de idade em desfiles e também em ensaios de entidades carnavalescas.

Já para quem tem de 08 a 12 anos de idade, a permanência em ensaios é permitida até às 20 horas, o que, na realidade de muitas entidades, impede a participação desses menores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda