Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021

MPE exige cumprimento de portaria no Carnaval

MPE exige cumprimento de portaria no Carnaval

26 janeiro 2012 - 11h08
Diário Online

O Ministério Público Estadual está realizando uma série de reuniões com representantes de entidades carnavalescas de Corumbá para esclarecer todos os pontos elencados pela portaria nº 01/2012, que trata da participação e da permanência de crianças e adolescentes em festejos carnavalescos.

A primeira reunião aconteceu no dia 20 de janeiro (sexta-feira) com os representantes dos onze blocos carnavalescos que integram a LIBLOCC (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá). Os dos presidentes das dez agremiações que integram a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) também estiveram em reunião nesta semana.

Portaria

A portaria entrou em vigor no dia 10 de janeiro e, dentre seus pontos, restringe a presença de crianças menores de 08 anos de idade em desfiles e também em ensaios de entidades carnavalescas.

Já para quem tem de 08 a 12 anos de idade, a permanência em ensaios é permitida até às 20 horas, o que, na realidade de muitas entidades, impede a participação desses menores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
PMA autua infrator devido à falta de atividade de conservação do solo causando processos erosivos
BATAYPORÃ
Polícia Civil incinera 330kg de drogas
CHAPADÃO DO SUL
Polícia Civil prende foragido da Justiça durante atendimento a ocorrência de violência doméstica
GERAL
Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022