Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

MPT instaura inquérito sobre morte de trabalhadores que saíram de MS

29 dezembro 2011 - 11h16Por Dourados News
O Ministério Público do Trabalho na Bahia, instaurou inquérito para apurar se houve descumprimento da legislação trabalhista aos funcionários de uma usina de Vicentina que morreram em um acidente no início do mês, quando retornavam ao Pernambuco.

De acordo com as informações do MPT naquele Estado, o veículo em que eles estavam, não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte.

A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura vai requerer o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal e deve ouvir os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora.

O CASO


No dia 3 de dezembro, um ônibus que transportava 44 passageiros que trabalharam no corte de cana em Vicentina, se envolveu em um acidente na BR-116, próximo ao município de Milagres, interior da Bahia. Todos os passageiros voltavam para suas residências no Pernambuco.

Durante a viagem, o veículo em que eles estavam colidiu contra uma carreta e um caminhão que transitavam em sentido contrário da pista. Após o acidente, 36 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas.

De acordo com o sie Correio 24 Horas, a delegada Maria do Socorro Damásio, responsável pelo caso, o motorista da carreta que teria provocado o acidente, Márcio Clênio Machado, deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Ainda segundo o site, em depoimento no último dia 5, ele negou que tenha provocado o acidente e garantiu que a colisão foi provocada pelo condutor do ônibus, que teria invadido o sentido contrário da via, mas a informação dele foi negada pelo condutor do caminhão, que informou que o motorista da carreta seguia pela faixa do meio, jogando a traseira do veículo em direção ao ônibus após perceber que não teria como escapar do acidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Alto taxa de ocupação de leitos pede medidas restritivas contra Covid-19
HEMOSUL
Aumentar doações de sangue na pandemia é principal desafio no Dia Nacional do Doador
SAÚDE
Coronavírus continua em expansão no Estado, com mais de 900 casos confirmados em apenas 24 horas
ECONOMIA
Comitê define fator para ajuste de preços de medicamentos em 2021