quinta, 25 de abril de 2024

MPT instaura inquérito sobre morte de trabalhadores que saíram de MS

29 dezembro 2011 - 11h16Por Dourados News
O Ministério Público do Trabalho na Bahia, instaurou inquérito para apurar se houve descumprimento da legislação trabalhista aos funcionários de uma usina de Vicentina que morreram em um acidente no início do mês, quando retornavam ao Pernambuco.

De acordo com as informações do MPT naquele Estado, o veículo em que eles estavam, não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte.

A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura vai requerer o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal e deve ouvir os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora.

O CASO


No dia 3 de dezembro, um ônibus que transportava 44 passageiros que trabalharam no corte de cana em Vicentina, se envolveu em um acidente na BR-116, próximo ao município de Milagres, interior da Bahia. Todos os passageiros voltavam para suas residências no Pernambuco.

Durante a viagem, o veículo em que eles estavam colidiu contra uma carreta e um caminhão que transitavam em sentido contrário da pista. Após o acidente, 36 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas.

De acordo com o sie Correio 24 Horas, a delegada Maria do Socorro Damásio, responsável pelo caso, o motorista da carreta que teria provocado o acidente, Márcio Clênio Machado, deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Ainda segundo o site, em depoimento no último dia 5, ele negou que tenha provocado o acidente e garantiu que a colisão foi provocada pelo condutor do ônibus, que teria invadido o sentido contrário da via, mas a informação dele foi negada pelo condutor do caminhão, que informou que o motorista da carreta seguia pela faixa do meio, jogando a traseira do veículo em direção ao ônibus após perceber que não teria como escapar do acidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul