sábado, 20 de abril de 2024

MS confirma terceiro caso de gripe suína em menina de 11 anos

MS confirma terceiro caso de gripe suína em menina de 11 anos

01 novembro 2011 - 14h00
G1 MS

A Secretaria de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) confirmou mais um caso de gripe suína (provocada pelo vírus H1N1). Segundo o órgão, a notificação da doença foi registrada nesta sexta-feira (28) e a paciente é uma criança de 11 anos, que estuda em uma escola municipal do bairro Vila Nova II.
A diretora de Vigilância em Saúde do município, Márcia Dal Fabbro, afirmou ao G1 que a paciente está recebendo atendimento médico e passa bem. “Ela foi internada, tomou os medicamentos necessários e o quadro clínico foi controlado”, informou a diretora.
Este é o terceiro caso da doença em Mato Grosso do Sul. O primeiro foi no mês de agosto, com uma idosa de 63 anos, no município de Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande. A mulher recebeu acompanhamento e se recuperou da doença. Já o segundo caso foi no início do mês de outubro, com um menino de 11 anos, em Campo Grande. Ele também recebeu tratamento e passa bem.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no período de inverno deste ano, considerado ápice para a manifestação do vírus, foram investigadas 71 suspeitas de quadros de gripe provocado pelo vírus H1N1. Até o momento não foram registradas mortes por causa da doença no estado.

Monitoramento

Campo Grande possui atualmente duas unidades de saúde com equipes treinadas para a coleta de materiais sob suspeita de gripe. São elas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas dos bairros Coronel Antonino e Coophavilla II.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa