Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020

MS garante vaga para os Jogos do Sesi nacional

MS garante vaga para os Jogos do Sesi nacional

20 novembro 2011 - 19h50Por Assessoria
A oportunidade para Mato Grosso do Sul ser destaque no cenário nacional do esporte se concretizou graças ao resultado alcançado por meio dos índices técnicos que os trabalhadores-atletas da Enersul atingiram na fase regional dos Jogos do Sesi, disputada esta semana em Cuiabá. Em meio a cerca de 800 competidores de equipes formadas por empresas de diversos setores da economia do Centro-Oeste, a Distribuidora de Energia Elétrica do MS venceu 4 das sete provas em que o Estado atingiu classificação para competir em nível de Brasil.

Essas vitórias que vão levar o nome de Mato Grosso do Sul para a competição nacional em Goiânia, em junho de 2012, vieram pela equipe feminina de natação. Fátima Tenente foi ouro nos 50m livres, Marcella Pamponet nos 50m borboleta e peito e a equipe de revezamento composta por Érica Alves, Fátima Tenente, Jéssica Carneiro e Marcella Pamponet, ficou em primeiro lugar na prova 4 por 50m. E as oportunidades de sucesso para o MS não se limitam à próxima fase, que prevê reunir mais de mil trabalhadores-atletas que foram classificados em modalidades coletivas e individuais nas disputas regionais. De acordo com o gerente de esportes do SESI Nacional, Rui Campos, a possibilidade de conquistar grandes vitórias vai mais além: "temos o mundial dos jogos que está previsto para ser realizado na Itália, também em 2012, e reunirá trabalhadores-atletas de vários países para celebrar a integração por meio do esporte", ressalta.

ALÉM DE MEDALHAS


Os Jogos do SESI, que são considerados o maior torneio classista do país, proporcionam um ganho que vai além das medalhas: o colaborador tem a oportunidade de desenvolver valores como a liderança, a superação e a disciplina. Por meio das competições coletivas, os trabalhadores-atletas também reforçam os sentimentos de solidariedade e espírito de equipe. Através desta iniciativa, o SESI, em parceria com as empresas e com o setor industrial, estimula a qualidade de vida do colaborador, influenciando, principalmente, no desempenho que ele tem no ambiente de trabalho.


Estas qualidades que o colaborador desenvolve por meio da prática de esportes, além de influenciar no bem-estar pessoal, refletem na produtividade que ele vai apresentar no desempenho de suas atividades
profissionais. Com isso, não só os dois milhões de trabalhadores que participam anualmente desta prática desportiva do SESI saem ganhando, mas todo este setor da economia brasileira também irá conferir os efeitos deste incentivo nos seus respectivos índices de qualidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Inscrições abertas para seleção de bolsas PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI
INTERNACIONAL
Rússia começa a vacinar principais grupos de risco contra covid-19
BONITO
PMA resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento, periquito ferido e gambá em pousada
LIBERDADE ECONÔMICA
Projeto enviado à Assembleia garante segurança jurídica e inovação aos empresário