quinta, 25 de abril de 2024

MS: procura pelo Boletim de Ocorrência online sobe quase 15% em maio

MS: procura pelo Boletim de Ocorrência online sobe quase 15% em maio

18 junho 2012 - 10h38Por Diário Online
O número de Boletins de Ocorrências feitos através da internet na Delegacia Virtual (Devir) aumentou 14,28% no mês de maio, se comparados ao mês de abril deste ano. O levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que no período foram registrados 2.590 Boletins, sendo 2.445 casos de extravios, 145 casos de furtos simples e dois desaparecimentos. Os comparativos dos índices da Devir apontam ainda que os casos de extravios na Capital somam 1.573 e 872 no interior. Os casos de furtos apresentaram 101 ocorrências em Campo Grande e 44 nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Além do registro de ocorrências, outro serviço bastante procurado através do site são as denúncias. De acordo com o levantamento, as denúncias realizadas através da Delegacia Virtual no mês de maio somam 41 ocorrências, sendo quatro de violência contra o menor, três de violência contra a mulher, 12 de pontos de vendas de entorpecentes, seis de perturbação da tranquilidade, uma de crime ambiental e outras ocorrências somam 15 registros.

O serviço da Delegacia Virtual demonstra a praticidade da ferramenta. Sem precisar ir até uma delegacia física, a população do Estado pode realizar o registro de boletins de ocorrências on-line oferecido pela (Devir), através do site www.devir.pc.ms.gov.br . Os cidadãos podem utilizar o instrumento para registrar casos de furto simples, extravio e desaparecimento de pessoas. Os boletins de ocorrências, que são gratuitos, são válidos em todo território nacional

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul