Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020

MS retorna dos Jogos do Sesi com sete medalhas de ouro

MS retorna dos Jogos do Sesi com sete medalhas de ouro

17 novembro 2011 - 10h11Por Assessoria
A delegação de Mato Grosso do Sul, que representou o Estado na Etapa Regional dos Jogos do Sesi, em Cuiabá, já retornou a Campo Grande. Na bagagem os atletas trouxeram sete medalhas de ouro, sendo quatro conquistadas na natação e três no atletismo; nove medalhas de prata e dez de bronze. Os atletas que conquistaram o 1º lugar irão representar o Estado na etapa nacional da competição, que será realizada em junho de 2012, em Goiânia.

Na natação, ocuparam o 1º lugar do pódio as trabalhadoras-atletas da Enersul, Jessica Roberta Carneiro, Erica Morenigo Alves, Fátima Aparecida G. Tenente e Marcela Pamponet De Melo, no revezamento 4x50 feminino, para quem tem mais de 16 anos. Marcela Pamponet de Melo também ficou em primeiro nos 50 m peito feminino, para maiores de 25 anos, e nos 50 m borboleta feminino, para pessoas da mesma faixa etária. Fátima Aparecida Tenente conquistou também a medalha de ouro nos 50 m livre feminino para maiores de 35 anos.

No atletismo, Flávio Bezerra de Carvalho , da Dixer Distribuidora de Bebidas, ficou em 1º nos 800 metros masculino para quem mais de 16 anos. Já no salto em altura feminino, para maiores de 16 anos, o 1º lugar ficou com Jociane da Costa Sanches , da MMX Mineradora. A trabalhadora-atleta da Holanda e Saldanha, Arianny Moreira Medeiros, também ocupou o 1º lugar do pódio no arremesso de peso feminino, também para quem tem mais de 16 anos.

Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, as medalhas expressam o reconhecimento. “Elas são a expressão máxima desse reconhecimento pela disciplina, por colocar o nome da empresa em destaque. O trabalhador que pratica esporte otimiza a ocupação no horário de folga, fazendo algo que dá prazer e saúde. É muito bom para a indústria ver o colaborador elevando o nome dela. Sem contar que a indústria tem a oportunidade de demonstrar a prática da responsabilidade social-empresarial, pois ela proporciona a ida desse trabalhador para os jogos”, declarou.
Resultado

Segundo Marcelo Moraes, que integrou coordenação dos representantes do Estado nos Jogos Regionais, os resultados atenderam as expectativas e ressaltaram o talento dos trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul. “Já temos tradição em conquistar bons resultados no atletismo e na natação e conseguimos também boa colocação em outras modalidades, não chegando ao primeiro lugar por conta do alto nível dos adversários”, declarou.

Ele acrescentou que ainda há possibilidade de outros trabalhadores-atletas serem convocados para participarem dos Jogos Nacionais. “Se houver desistência ou mudança de emprego de quem ficou em primeiro lugar, nas modalidades individuais, inevitavelmente o segundo será convocado e assim por diante. Já nas modalidades coletivas é possível substituir os integrantes da equipe por outros trabalhadores da mesma empresa”, detalhou.

Na avaliação de Marcelo Moraes, a participação valeu a pena e demonstrou que os trabalhadores-atletas do Estado entenderam a proposta da realização dos Jogos. “A nossa delegação se mostrou disciplinada e dedicada, levando para as disputas todos os valores do esporte, que são trabalhados com o grupo”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Inscrições abertas para seleção de bolsas PIBIC, PIBIC-AAF e PIBITI
INTERNACIONAL
Rússia começa a vacinar principais grupos de risco contra covid-19
BONITO
PMA resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento, periquito ferido e gambá em pousada
LIBERDADE ECONÔMICA
Projeto enviado à Assembleia garante segurança jurídica e inovação aos empresário