sexta, 29 de março de 2024

MS tem 60 casos confirmados de gripe A

03 julho 2012 - 15h20
G1 MS


Neste ano já foram confirmados 60 casos de gripe A em Mato Grosso do Sul, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na segunda-feira (2). Ao todo, três pessoas morreram em decorrência do vírus Influenza H1N1 no estado.

Segundo o balanço, do total de casos de gripe A confirmados, 54 foram registrados em Campo Grande, 4 em Dourados, 1 em Coxim e 1 em Ponta Porã. Os óbitos ocorreram no mês de junho, na capital. Dois homens com faixa etária de 20 e 27 anos e uma mulher de 25 anos foram vítimas da doença.

Ainda segundo o balanço, o estado registrou 124 notificações de gripe A, sendo a maioria nas cidades de Campo Grande, Maracaju e Dourados. De acordo com a SES, notificação é quando o paciente vai a uma unidade de saúde com os sintomas da doença.
Vacinação

As pessoas que fazem parte do público-alvo e que não foram imunizadas durante a Campanha Nacional de Prevenção à Gripe, realizada entre os dias 5 de maio e 1º de junho deste ano, podem procurar os postos de saúde de seus municípios para se vacinar.


Cuidados

De acordo com a SES, é importante que a população mantenha os cuidados referentes à higienização das mãos com água e sabão, após tossir ou espirrar, antes de tocar os olhos, boca e nariz.
Tratamento

Em caso de sintomas, a SES informa que o paciente deve se dirigir imediatamente a uma unidade de saúde para que os cuidados médicos iniciais sejam feitos. O tratamento é mais eficaz se for feito em até 48 horas após o início dos sinais da gripe A, que são febre acima de 38°C com início abrupto, tosse, dores musculares intensas e dificuldade para respirar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico