“Todos interessados nos cursos podem se inscreverem nos sindicatos rurais de seus municípios, porém, uma atenção especial será dada às mães nesse mês de maio, já são responsáveis por grande parte da gestão dos negócios rurais da região”, afirma Clodoaldo Martins, Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS.
Sérgio Ostetto, instrutor do curso de cultivo de orquídeas do Senar/MS, alega que as mulheres do Estado abrem um mercado promissor devido o seu senso de empreendedorismo. “A maioria das pessoas que se inscrevem no curso de orquídea são mães que buscam uma nova fonte de renda para ajudar nas despesas da família. Em uma ocasião no interior de MS, uma mãe virou empresária no ramo das flores após o curso, a ponto de o esposo ter de largar o emprego para ajudar a expandir os negócios da família”, afirma Ostetto.
Entres os cursos disponibilizados pelo Senar/MS, aqueles que as mães de MS são maioria estão relacionados à área de alimentação e nutrição, saúde, educação e artesanato. Mas não deixam os outros setores serem preenchidos totalmente pela figura masculina, marcam presença também naqueles que dizem respeito à pecuária, silvicultura e agroindústria.
Em Cassilândia e Camapuã as mulheres interessadas poderão se inscrever gratuitamente no curso de artesanato em fibras de bananeira, enquanto que as mães de Porto Murtinho, Jardim e Rio Negro terão a oportunidade de praticar a produção artesanal de alimentos na culinária básica além de outros 235 cursos disponíveis de forma gratuita nesse mês de maio em todo o Estado de MS.
A lista de cursos disponíveis está no site www.senarms.org.br e suas inscrições são gratuitas e realizadas no sindicato rural de cada município.
Sobre o Senar - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. www.senarms.org.br
Deixe seu Comentário
Leia Também
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil

SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

CIDADES