Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020

Música sertaneja salva o mercado fonográfico em 2011

Música sertaneja salva o mercado fonográfico em 2011

28 dezembro 2011 - 17h13Por Terra
Nos tempos de pirataria, vender um milhão de discos é um feito digno de, no mínimo, um tremendo respeito. Hoje, 50 mil cópias já garantem o disco de ouro; 150 mil, o de platina; e 250 mil, o de diamante. Em 2011, apenas a cantora Paula Fernandes atingiu esta marca.

“Agradeço a todos que compraram meus CD e DVD originais”, comenta Paula, atestando a crise pela qual passa a indústria fonográfica.

Em apenas um ano ela se tornou o maior fenômeno de vendas no Brasil, catapultada ao estrelato principalmente depois da aparição no especial natalino de Roberto Carlos, em 2010 — e a ajudinha de um suposto romance com o Rei.

“O formato de lançar um conjunto de músicas em um CD está mudando. No futuro, talvez, eu lance música de duas em duas ou de três em três”, prevê ela, apontando que a Internet pode promover uma volta aos tempos em que os artistas lançavam compactos.

O gênero abraçado pelo jovem popstar bombou mesmo este ano. ‘Paula Fernandes’ foi o nome mais buscado no Google Brasil em 2011, seguido pelo próprio Luan Santana e Michel Teló. Este, viu sua popularidade avançar para além do País depois que o jogador Cristiano Ronaldo comemorou um gol com a coreografia da sua ‘Ai Se Eu Te Pego’. O vídeo da música já ultrapassa 90 milhões de acessos e aparece com legendas em espanhol, inglês e hebraico.

“Não existe um segredo para fazer sucesso. É difícil achar uma música tão simples que caia no agrado das pessoas. ‘Ai Se Eu Te Pego’ tem uma magia”, avalia Teló, que começa 2012 com turnê agendada na Europa, para 12 shows em sete países, e uma versão em inglês para ‘Ai Se Eu Te Pego’. “O desafio agora é dar continuidade ao sucesso internacional”, deseja

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Jardim e Bonito fiscalizam o rio Miranda e da Prata e apreendem petrechos ilegais à pesca
BOLETIM COVID
Capital registra 1.178 novos casos nas últimas 24 horas
CULTURA
Blues e Rock embalam as lives do Som da Concha deste fim de semana
BOLSA FAMÍLIA
Beneficiários do programa receberão em poupança digital