terça, 23 de abril de 2024

No sufoco, Sport vence o Vila Nova e volta à Série A depois de dois anos

27 novembro 2011 - 09h26Por ESPN
Depois de dois anos, o Sport está de volta à elite do futebol brasileiro. No sábado, debaixo de muita chuva no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a equipe pernambucana conseguiu uma dramática vitória contra o já rebaixado Vila Nova por 1 a 0, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi marcado por Bruno Mineiro, aos 28 da etapa final.

O resultado garante a quarta colocação da Série B ao Sport, que soma 61 pontos e se junta à Ponte Preta, Náutico e Portuguesa (campeã) na primeira divisão do próximo ano no futebol nacional.

Apesar do resultado final, a partida não foi nada fácil para o time de Recife. Até o gol histórico de Bruno Mineiro, o Sport estava ficando de fora da primeira divisão do ano que vem pois, mesmo com as derrotas parciais de Bragantino e Vitória, o Boa Esporte estava vencendo e ficando com a vaga.

Porém, o gol de Bruno Mineiro mudou tudo, e o Sport confirmou o favoritismo contra o Vila Nova. O Boa Esporte vencia o já rebaixado Duque de Caxias por 2 a 0, chegou a ficar por uns instantes na Série A, mas vacilou e ficou no empate por 2 a 2, na sétima posição. Já o Vitória, que começou a penúltima rodada da Série B no G-4, venceu o ASA por 2 a 1 e termina sua campanha em quinto lugar com 60 pontos. O Bragantino, que caiu diante do Paraná, ficou em sexto com 58 pontos.



O jogo - Mesmo apoiado por muitos torcedores que deixaram o Nordeste rumo ao Centro-Oeste e enfrentaram chuva forte durante a partida, o Sport não conseguiu se impor diante do desfalcado e já rebaixado Vila Nova. As muitas poças espalhadas pelo gramado e, principalmente, o nervosismo atrapalharam os pernambucanos.

Na tentativa de colocar a equipe ainda mais à frente, o técnico Mazola Júnior fez uma substituição logo aos 17 minutos com a entrada do atacante Bruno Mineiro na vaga de Roberson, mas não teve rápido resultado na busca por se manter no campo de defesa rival e colocar o quanto antes a bola nas redes.

Quem esteve mais perto de abrir o placar acabou sendo o Vila Nova, em carrinho de Leandro Cearense que o goleiro Magrão defendeu com os pés. O perigo parece ter acordado o Leão da Ilha, que logo na sequência assustou em duas cobranças de falta de Marcelinho Paraíba. Os anfitriões, por sua vez, ainda encerraram o primeiro tempo obrigando o goleiro Magrão a fazer nova boa defesa em tentativa de Leandro Cearense.

Na etapa final, Mazola colocou Misael e Junior Viçosa, mas tinha também os impedimentos como problema, prova do nervosismo de seus comandados. O dilúvio que caia também tornava ainda mais complicada missão de colocar o Sport na primeira divisão novamente.

Luis Cetin também atrapalhava, já que aos 20 minutos evitou gol de Marcelinho Paraíba em cobrança de falta. O jovem goleiro, entretanto, acabou virando herói rubro-negro aos 27 minutos. A zaga falhou, deixando Bruno Mineiro sem marcação na pequena área, mas o atacante também errou, cabeceando em cima do arqueiro. A bola molhada, porém, não ficou nas mãos de Cetin, que ainda saltou para agarrá-la, já dentro do gol.

O alívio estava claro nos rostos dos jogadores do Sport. A apreensão dos torcedores que foram ao Serra Dourada se tornou alegria celebrada até com choro. O retorno à Série A era questão de minutos, a festa já ocorria dentro do gramado.


Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil

CONCURSO PÚBLICO

SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso

ECONOMIA

Arrecadação federal bate recorde em março