quarta, 24 de abril de 2024

Novas Honda CG 150 Titan e Fan 2014 são reveladas oficialmente pela Honda

02 agosto 2013 - 07h50
MotoRede

A Honda resolveu reformular totalmente a sua linha CG 150 e revelou hoje todas as novidades que poderão ser encontradas em sua CG Titan e CG Fan, que estarão nas lojas na segunda quinzena de Agosto e Setembro respectivamente. A intenção da Honda é aumentar ainda mais a sua liderança no mercado nacional e reforçar que a Honda está atenta aos novos gostos do público brasileiro, que está cansado dos modelos básicos de entrada que não possuem muito apelo esportivo e beleza no design (como é o caso da GS 120 2014 da Suzuki) que visam o preço final mais baixo possível.

Pra começar, a Fan agora já não possui mais aquele famoso farol redondo que é característico da família CG a muito tempo. Na verdade, os dois modelos, tanto a Fan quanto a Titan, passaram por uma reformulação em seu design e agora contam com novo conjunto óptico, tanque de combustível estilizado e assento e rabeta redesenhados. Todas as modificações visando um apelo de design mais esportivo, confirmando assim, que a Honda está atenta ao desejo dos brasileiros por modelos mais semelhantes com os comercializados na Ásia (motos de baixas cilindradas com apelo esportivo).

A Honda mantêm as versões 125cc e 150cc para as CG’s Fan e Titan onde temos os seguintes modelos: CG 125 Fan KS, ES e ESD; CG 150 Fan ESDi; CG 150 Titan ESD e EX.

Tanto a CG Fan quanto a CG Titan agora utilizam a mesma base para o desenvolvimento do seu design, ou seja, agora os dois modelos estarão um pouco mais em harmonia entre suas linhas. A diferença entre as duas ficam entre as carenagens mais agressivas da Titan e nas cores das duas versões. Ambas possuem um chassi inédito que chega a ser quase 4kg mais leve que o anterior, fazendo com que a moto ganhe em economia de combustível e agilidade. Outra “novidade” é que os piscas agora não são mais integrados a lanterna traseira e ao farol.

Segundo a Honda, essa alteração foi necessária para que o modelo se adequasse a legislação. Agora os piscas voltam ao seu lugar de origem como era antigamente.

A nova CG 125 Fan 2014 vem equipada com um motor de 4 tempos, OHC, monocilíndrico, de 124,7cc, arrefecido a ar que é capaz de gerar até 11,6cv de potência a 8250RPM, e seu torque chega a 1,06kgf.m a 6000RPM. Na linha 150, tanto na CG Fan quanto na CG Titan, o motor é um 4 tempos, OHC, monocilíndrico, com 149,2cc, arrefecido a ar e que conta com o sistema bicombustível Flex e injeção eletrônica. Nas CG Fan e Titan 150 este motor gera até 14,2cv de potência a 8500RPM e seu torque pode chegar a 1,32kgf.m a 6500RPM, se abastecido com gasolina. As duas versões garantem o padrão de emissões de CO² estabelecidos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 3) utilizando um catalisador instalado em seu escapamento.

Na parte visual dos modelos podemos contar com novo painel digital em ambas as versões, equipados com todos os itens comuns do modelo. O diferencial fica por conta da CG 150 Titan que possui em seu painel, além dos itens comuns, um novo design que conta com um display com opção de relógio. As mudanças seguem por toda a moto e contam com novos comandos para os piscas e buzina, novo tipo de pedal para o garupa e até um novo formato para o assento.

Os novos modelos ainda possuem seus tanques de combustível redesenhados visando dar ainda mais conforto ao piloto, e também com carenagens próximas ao tanque e laterias mais agressivas e esportivas, consolidando ainda mais as modificações feitas nas novas Honda CG 150 2014.

Você poderá encontra já no mês de agosto a nova CG Fan 2014 pelo preço de R$6.750,00, enquanto a nova CG Titan 2014 estará nas lojas no mês de setembro a partir de R$7.530,00.

Veja abaixo o álbum completo de fotos das novas Honda CG 150 Titan 2014 e Honda CG Fan 2014:

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda