Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021

Operação apreende 1,2 mil litros de leite e 360 Kg de queijo clandestinos

Operação apreende 1,2 mil litros de leite e 360 Kg de queijo clandestinos

03 outubro 2012 - 16h40
Campograndenews



Operação da Decon (Delegacia do Consumidor) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreendeu 1,2 mil litros de leite e 360 quilos de queijo tipo muçarela clandestinos em Sidrolândia e São Gabriel do Oeste. A operação foi desencadeada entre os dias 24 e 28 de setembro e também atingiu os municípios de Nova Alvorada do Sul, Terenos, Rochedo e Jaraguari.

De acordo com a Polícia Civil, a fiscalização teve o objetivo de combater os crimes de concorrência desleal, contra as relações de consumo e transporte e comércio de produtos de origem animal irregulares. A ação resultou em multa, apreensão e interdição de um laticínio clandestino em Sidrolândia.

Durante as investigações, os agentes orientaram os consumidores sobre os riscos no transporte, manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios sem o cumprimento das normas sanitárias.

A Decon e a Iagro alertam que além de crime, o consumo dos produtos irregulares pode acarretar diversas doenças, como problemas estomacais, vômitos, diarréias e até morte.

Os responsáveis pelos produtos irregulares vão responder a inquérito policial por crime contra as relações de consumo, com penas que variam entre 2 e 5 anos. Os produtos apreendidos serão destruídos pela Iagro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FINANÇAS
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
TACURU
Veículo com mais de 200 quilos de maconha que seguia para Mundo Novo foi apreendido pelo DOF
ESTADO
Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento ilegal de vegetação nativa em sua propriedade