terça, 23 de abril de 2024

Padre suspeito de abusar de menina de 7 anos é preso no PR

Padre suspeito de abusar de menina de 7 anos é preso no PR

07 novembro 2011 - 22h18Por G1
Um padre de 51 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de sete anos na noite de domingo (6), em Londrina, norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o padre estava em um clube de campo e foi preso em flagrante. Ele afirmou que estava 'brincando' com a menina na piscina.

"Os populares estranharam a presença do homem muito próxima da criança e chamaram o segurança. Após constatar o abuso, o religioso foi agredido por familiares e preso em flagrante pela Polícia Militar (PM)", contou, em entrevista ao G1, o delegado Márcio Vinícius Ferreira Amaro.

"Em depoimento na delegacia ele [o padre] justificou o caso e disse que ficou excitado enquanto 'brincava' com a criança", acrescentou Amaro.

Segundo a arquidiocese de Londrina, o religioso está afastado do ministério sacerdotal e trabalha desde 2010 no Seminário Diocesano Paulo VI.

Em um comunicado à imprensa nesta manhã, o reitor do Seminário, Rafael Solano, disse que "sente o acontecido e espera as providências da Justiça".

O preso vai responder por estupro de vulnerável e ser for condenado poderá cumprir pena de oito a quinze anos de prisão, segundo o delegado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa