Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020

Palestra orienta sobre sintomas de hanseníase e tuberculose

13 fevereiro 2012 - 10h39Por Assessoria
Para orientar a população sobre sinais, sintomas, importância do diagnóstico precoce e o tratamento contra tuberculose e hanseníase, o Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase (CRTH) promove palestras de orientação em empresas de Dourados.

De acordo com a coordenadora do centro, Célia Valério Motta, as palestras contribuem para esclarecer algumas informações sobre as doenças. “Nas empresas concentramos um número maior de pessoas, assim a disseminação das orientações é bem eficaz”, explica.

No final de janeiro, a equipe do CRTH realizou atividades na empresa BR Foods, onde foram distribuídos materiais de divulgação sobre as doenças.

O centro desenvolve um trabalho em conjunto com as unidades de saúde do município no tratamento do paciente. “Atuamos no diagnóstico e a unidade faz o acompanhamento de todo o processo de tratamento que, no caso da tuberculose dura seis meses e da hanseníase é de seis meses a um ano. O tratamento é fundamental para evitar seqüelas graves”, afirma Célia Motta.

Neste ano, Dourados já registrou seis casos de hanseníase e 15 de tuberculose. Em 2011 foram 50 e 83, respectivamente.

Empresas interessadas em palestras de orientação sobre as doenças podem entrar em contato com o CRTH pelo telefone 3428-1251. O centro está localizado na Rua Melvin Jones, 706.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Briga de vizinhos acaba com um morto espancado
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
INTERNACIONAL
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
DETRAN
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH