sexta, 19 de abril de 2024

Palestra orienta sobre sintomas de hanseníase e tuberculose

13 fevereiro 2012 - 10h39Por Assessoria
Para orientar a população sobre sinais, sintomas, importância do diagnóstico precoce e o tratamento contra tuberculose e hanseníase, o Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase (CRTH) promove palestras de orientação em empresas de Dourados.

De acordo com a coordenadora do centro, Célia Valério Motta, as palestras contribuem para esclarecer algumas informações sobre as doenças. “Nas empresas concentramos um número maior de pessoas, assim a disseminação das orientações é bem eficaz”, explica.

No final de janeiro, a equipe do CRTH realizou atividades na empresa BR Foods, onde foram distribuídos materiais de divulgação sobre as doenças.

O centro desenvolve um trabalho em conjunto com as unidades de saúde do município no tratamento do paciente. “Atuamos no diagnóstico e a unidade faz o acompanhamento de todo o processo de tratamento que, no caso da tuberculose dura seis meses e da hanseníase é de seis meses a um ano. O tratamento é fundamental para evitar seqüelas graves”, afirma Célia Motta.

Neste ano, Dourados já registrou seis casos de hanseníase e 15 de tuberculose. Em 2011 foram 50 e 83, respectivamente.

Empresas interessadas em palestras de orientação sobre as doenças podem entrar em contato com o CRTH pelo telefone 3428-1251. O centro está localizado na Rua Melvin Jones, 706.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa