sexta, 29 de março de 2024

Para Zeca, PT foi incapaz de articular oposição e passou vergonha em Dourados

Para Zeca, PT foi incapaz de articular oposição e passou vergonha em Dourados

03 julho 2012 - 09h20Por Mídia Max
O ex-governador Zeca do PT classificou, nesta segunda-feira (2), como “bom” o desempenho do PT na largada rumo às eleições municipais deste ano. A avaliação só não é a mesma em Dourados. Para ele, no município, o partido foi incapaz de articular uma candidatura alternativa pela oposição e passou vergonha.

“Uma vergonha para o PT de Dourados fechar com o Murilo sem nem sequer ficar com a vice”, declarou Zeca, fazendo menção ao fato de, na reta final, o prefeito Murilo Zauith (PSB) ter tirado dos petistas a vaga na chapa majoritária para ceder ao PMDB, em troca do fim do projeto de romper a aliança e enfrentá-lo na corrida eleitoral.

“O PT foi incapaz de articular uma candidatura de oposição no segundo maior colégio eleitoral do Estado”, acrescentou o ex-governador. Sem adversário, Murilo caminha para a reeleição.

Presidente regional do PT, Marcus Garcia destacou que a decisão em Dourados também tem foco em 2014, quando o partido tentará retomar o comando do Governo do Estado, com o senador Delcídio do Amaral. “O Murilo me garantiu que o compromisso com o Delcídio para 2014 está mantido”, ressaltou.

Confirmado o projeto do PMDB de se manter no governo, o prefeito precisará marcar posição e decidir com quem ficará na sucessão estadual. De um lado, Delcídio seu mais recente parceiro político e, de outro o governador André Puccinelli (PMDB), de quem foi vice por quatro anos e ganhou apoio para desmontar o projeto de candidatura própria dos peemedebistas em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE