Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9.9973-5413
BANNER 1
GERAL

Parceria entre Agepen e Cruz Vermelha levará qualificação sobre primeiros socorros a presídios de MS

A iniciativa visa ministrar palestras educativas na área da saúde e instruções teóricas e práticas

17 maio 2018 - 14h00Por Da redação

Com o objetivo de capacitar tanto os agentes penitenciários quanto os custodiados sobre a prática dos primeiros socorros, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está realizando uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul, intermediada pela Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude.

A iniciativa visa ministrar palestras educativas na área da saúde e instruções teóricas e práticas sobre primeiros socorros dentro das unidades penais do Estado. Uma reunião foi realizada, nesta semana, com representantes das entidades para discutir como serão desenvolvidas essas ações. Inicialmente, acontecerá no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande.

Segundo o presidente da Cruz Vermelha Brasileira/MS, Tácito Nogueira, a intenção é estender os ensinamentos para todos os presídios de Mato Grosso do Sul. “É importante difundir esse tipo de conhecimento que pode garantir pronto atendimento a pacientes que sofrem de determinados problemas, garantindo o bem-estar dos envolvidos, além de salvar vidas e amenizar as sequelas que a pessoa possa ter”, destacou.

Com carga horária total de 8 horas, as qualificações têm previsão de iniciar em junho. Todos os participantes receberão certificados após conclusão dos cursos. “Para os internos, assim que conquistarem a liberdade, terão um conhecimento amplo que vai contribuir também no mercado de trabalho”, reforçou.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o intuito dessa iniciativa é garantir a saúde e qualidade de vida dos profissionais e dos internos. “É importante que todos estejam preparados para tomar as primeiras providências necessárias, em caso de emergências, e evitar maiores consequências”, declarou o dirigente.

Também participaram do encontro, a diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro; o subsecretário estadual de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago Freitas; e o assessor e conselheiro da Subsecretaria, Wilians Zandona.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
TSE publica registros e prazo para impugnar candidaturas é aberto
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro já tiveram suas candidaturas contestadas no TSE
DE DOURADOS
‘Condenação social’ de pai de criança morta por agressão é questionada pela defesa
NOVELA
Fora do ar, ‘Deus Salve o Rei’ é reclassificada para maiores de 14 anos
CAMAPUÃ
Peão de rodeio morre após cair com cavalo em fazenda
Animal caiu em cima da vítima, que estava afastada das competições