Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020

Período de matrículas na Rede Estadual de Ensino prossegue até janeiro

Período de matrículas na Rede Estadual de Ensino prossegue até janeiro

12 dezembro 2011 - 10h49Por Assessoria
O governo do Estado realiza a pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul. A solicitação deverá ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito de casa, do trabalho ou das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula.

Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) orienta para que os pais não deixem para fazer a matrícula em cima da hora. Quanto antes os pais ou responsáveis solicitarem a vaga melhor será para garantir a matrícula dos filhos nas escolas desejadas.

As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez até 6 de janeiro de 2012. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance entre os dias 8 e 27 de janeiro.

A pré-inscrição é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos; alunos que desejem mudar de escola; alunos desistentes.

Nos dias 8 e 29 de janeiro os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites da rede estadual de ensino a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Como fica o tempo no fim de semana?
VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Corpos de três brasileiros e um paraguaio são encontrados com sinais de tortura na fronteira
NOTÍCIAS
Saiba como solicitar antecipação de julgamento e sustentação oral em sessões do TJMS
DETRAN-MS
Ponta Porã recebe sistema para pagamento de guias com cartões de débito