Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020

Quando frequentes, pernas inchadas devem ser investigadas mesmo no calor. Entenda o problema e elimine de vez o inchaço das pernas

Quando frequentes, pernas inchadas devem ser investigadas mesmo no calor. Entenda o problema e elimine de vez o inchaço das pernas

06 janeiro 2012 - 15h30
Corpo a Corpo

Você sente as pernas incharem quando as temperaturas sobem? Isso ocorre porque, diante do calor, os vasos sanguíneos se dilatam e o líquido ali presente transborda. Se o problema acontecer repetidas vezes, vale a pena investigar. No entanto, medidas simples podem ajudar a reverter o quadro. Confira as dicas de Henrique Guedes Neto, cirurgião vascular do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP).

Fique atenta!
- Vá ao ginecologista com regularidade. Um dos agravantes do edema é a alteração hormonal, que ocorre geralmente no período pré-menstrual e durante a menopausa.

- Mantenha o peso ideal. O líquido que extravasa e causa o inchaço fica retido no tecido gorduroso. Portanto, quanto mais gordura, maior o território para depósito de líquido.

- Faça exercícios físicos regularmente e dê algumas voltinhas durante o expediente. Ao se movimentar, você auxilia o “bombeamento” dos líquidos retidos.

- Procure um médico vascular ao menor sinal de varizes. Independentemente da intensidade, as veinhas podem ser as responsáveis pelo aumento desse incômodo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH
NOTÍCIAS
Com ambiente 3D, Secretaria de Estado de Saúde realiza 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica
LOTERIA
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio principal acumula em R$ 7 milhões
PANDEMIA
Covid-19: aumento no número de casos coloca 31 municípios em grau de risco no Prosseguir