quinta, 28 de março de 2024

PMA começa hoje Operação Dia do Trabalhador

26 abril 2012 - 19h15Por CONESUL NEWS
A Polícia Militar Ambiental deflagra hoje (27) a partir das 12h com um efetivo de 300 policiais, a Operação Dia do Trabalhador, que prossegue até 8h de quarta-feira (2).

Diferentemente dos anos anteriores, em que o dia 1º ocorreu respectivamente em um domingo e em um sábado, este ano, o dia do trabalho será na terça-feira, caracterizando um feriado prolongado, fator que contribui com o aumento do número de turistas praticando pesca nos rios de Mato Grosso do Sul.

Além da pesca predatória, as 25 subunidades da Polícia Militar Ambiental no Estado estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas barreiras e combate ao desmatamento, exploração ilegal de madeira, caça, carvoarias irregulares e outras crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais.

Cinco equipes da sede de Campo Grande estarão itinerantes, em fiscalização em área não definida, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, como ocorreu durante a operação semana santa.

O efetivo da sede (Campo Grande) também estará reforçando as cidades do interior banhadas por rios piscosos, como Coxim, Corumbá e Miranda, Três Lagoas, Sonora e Aquidauana. Atenção especial será dada ao rio Aquidauana, tendo em vista ser um rio bastante piscoso, com várias cidades lindeiras, com tradição de pesca desportiva e profissional, bem como a existência de vários hotéis pesqueiros e de ranchos de lazer. Este foi o rio em que houve mais autuações durante a operação Semana Santa realizada no mês passado.

Na operação dia do trabalhador do ano de 2009, que foi o ano em que houve feriado prolongado, foram 23 pessoas autuadas e a PMA aplicou R$ 35,2 mil em multas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro