Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021

PMA prende pescador e apreendem pescado

PMA prende pescador e apreendem pescado

24 outubro 2011 - 11h52Por PMA
Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, em fiscalização no rio Coxim, prenderam no começo da tarde de domingo, um pescador profissional por pesca predatória. Em um local denominado “Rancho do Torraca”, no Distrito de Areado, onde estavam acampados três pecadores profissionais de Paranaíba, a PMA realizou uma vistoria, e encontrou em um freezer 156 quilos de pescado (todos peixes de grande porte), que eles haviam capturado, havendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação.

O freezer e os peixes foram apreendidos, além de um veículo Mitsubish L 200, com placas JTO 2321, pertencente aos pescadores. Dois pescadores fugiram ao notarem a aproximação dos policiais, porém, deixaram toda a documentação e foram identificados.

Os policiais deram voz de prisão ao pescador que permaneceu no rancho e o conduziram à delegacia de polícia civil de São Gabriel do Oeste, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. O pescador também foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 3.880,00.

Os pescadores fugitivos e identificados também responderão pelo crime e receberão a mesma multa do homem preso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Saúde avança em negociações com laboratórios para vacinas
Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility
DIREITOS HUMANOS
Instalada comissão para acompanhar chamamento público do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
SAÚDE
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus