Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

Polícia Civil frustra plano de fuga na cadeia em Mundo Novo

Polícia Civil frustra plano de fuga na cadeia em Mundo Novo

30 julho 2012 - 13h00
A Gazetanews


Um investigador de plantão na unidade policial conseguiu frustrar, na tarde de sábado (28) um plano de fuga na cadeia pública, que funciona anexa a Delegacia de Polícia Civil em Mundo Novo.

O autor da tentativa de fuga foi o detento, Devair de Oliveira Flausino, de 19 anos, preso pelo crime de porte ilegal de arma.

De acordo com a polícia, Flausino, que estava sozinho na cela de número 1 da cadeia, teria tentado abrir um buraco no teto da cela com o emprego de um eixo de ventilador.

O plano só não deu certo porque o investigador de plantão na Delegacia ouviu um barulho estranho vindo da cela e resolveu averiguar.

Segundo a Polícia Civil, Devair Flausino, que estava em cela isolada para preservar sua integridade física, já teria conseguido remover o reboco do teto e chegado na camada de tijolos.

O buraco no teto foi restaurado e o acusado foi responsabilizado pelo crime de dano ao patrimônio público.

No Cone Sul seis delegacias abrigam presos

Na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul pelo menos seis delegacias de municípios sede de comarcas, Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi, Sete Quedas, Itaquiraí e Caarapó, abrigam presos.

Com a falta de ação do Governo do Estado em designar agentes penitenciários, os detentos, inclusive vários deles já condenados pela Justiça, que deveriam estar cumprindo pena em presídios, são assistidos por policiais que tiram plantão nas delegacias.

Esse fator causa desvio de função dos policiais, já que suas designações são para atuar na segurança pública, investigando e prevenindo crimes e não cuidando de presos.

A função de prestar assistência e cuidar de detentos deveria ser exercida por agentes penitenciários regularmente treinados e preparados para atuar no setor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor