Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
Ponta Porã

Polícia Civil realiza protesto em Ponta Porã

01 abril 2016 - 23h19Por Fernando Moltocaro
Diante do cenário atual, onde existe inúmeras ocorrências policiais, devido a faixa de fronteira, a polícia Civil de Ponta Porã, incluindo as demais cidades do Mato Grosso do Sul, se uniram em protesto nesta sexta-feira 1° de abril. A categoria paralisa por 12horas suas atividades e se mobilizam na avenida brasil de Ponta Porã com faixas, cobrando melhores condições de trabalho.

Segundo os participantes, a paralisação é uma forma de protesto contra a falta de valorização da classe que há dois anos está sem reajuste salarial e sofre com as péssimas condições de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul, entidade que representa a classe, esta foi a forma encontrada de alertar à sociedade e às autoridades sobre a situação. "Cansamos de ser enganados por promessas, proferidas em campanhas eleitorais, de que a Segurança Pública será prioridade. A Segurança Pública é feita pelos seus servidores, que se dedicam e doam suas vidas para proteger a sociedade. Portanto é preciso, primeiramente, investir no policial civil", destacou.

Em Ponta Porã, a classe se organizou em frente aos correios, com faixas direcionadas ao Governador Reinaldo Azambuja. No cartaz, "Cadê seu compromisso com a Policia Civil"?.

Em nota, o Sr Álvaro Luiz, vice-presidente do SIMPOL, fez um apelo á categoria aclamando todos os policiais civis para uma reunião na próxima segunda-feira 4 de abril ás 15h, para que todos da classe entendam e analisem a atual conjuntura do cenário da polícia no Mato Grosso do Sul, incluindo membros de Ponta Porã.

O vice presidente ainda, reforça o convite da categoria, onde serão tratadas as ações como sindicato, cinturão de segurança, e o principal no momento, que é a participação no Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais - MUSPE

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória