Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Ponta Porã fica em quarto nos Jogos da Melhor Idade 2011

Ponta Porã fica em quarto nos Jogos da Melhor Idade 2011

28 novembro 2011 - 10h33Por Assessoria
Foram cinco dias de muita garra, determinação e entusiasmo dos competidores nas finais dos Jogos da Melhor Idade. Cada vitória foi muito comemorada, mesmo pelas equipes que sofreram derrota, que demonstraram espírito competitivo e esportivo, além de muita alegria e vontade de viver. Assim foi a fase final dos Jogos da Melhor Idade 2011, tendo a delegação de Campo Grande conquistado o título de campeão estadual. Os jogos aconteceram na última semana, na capital.

Na final da modalidade de voleibol adaptado, que fechou a competição no domingo de manhã no ginásio Moreninho, Campo Grande ficou com o título no feminino ao vencer Ivinhema por 2 sets a 0, com parciais de 15x05, 15x05, Maracaju ficou em terceiro lugar, vencendo Naviraí por 2 sets a 1.

No masculino a equipe de Aparecida do Taboado - bicampeã - venceu Campo Grande na final por 2 sets a 0, parciais de 15x05, 15x07. Na disputa pelo terceiro lugar, Coxim ganhou de Ivinhema por 2 sets a 0.

Segundo os atletas, o nível técnico das equipes vem melhorando a cada ano, elevando assim, o nível das competições. Henryk, atleta do voleibol adaptado por Aparecida do Taboado, disse que sua equipe veio para buscar o bicampeonato, e conseguiu, mas o importante é a integração das pessoas nesse evento. Segundo ele, quando jovem, não tinha essa oportunidade, "isso é saúde, assim, posso evitar visitas aos postos de saúde", comenta.

Adelino Longue, também bicampeão, disse que ficou muito feliz com o título, mas reitera o que disse seu companheiro de equipe, pois para ele também o que mais importa não é ser campeão, mas competir e encontrar os amigos. Para Adelino, todos são campeões.


E era essa energia que tomava conta dos atletas e contagiava aqueles que estavam prestigiando o evento. Para Sônia, de Três Lagoas, a auto estima e valorização do idoso são o objetivo principal dos jogos. "Não importa quem está ganhando ou perdendo. Quem não está jogando, está torcendo e é assim que a gente funciona", conclui.

Após as partidas das finais do voleibol, os atletas se reuniram no Rádio Clube Campo para receberem a premiação e confraternizarem com um delicioso almoço.

Confira abaixo a classificação geral dos Jogos da Melhor Idade 2011:

1º Lugar - Campo Grande
2º Lugar – Três Lagoas
3º Lugar – Ivinhema
4º Lugar – Ponta Porã

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Mídia é parceira no combate violência para mulher, dizem especialistas
JUSTIÇA
2ª Câmara Criminal mantém sentença de condenado por tráfico de drogas
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda e cai a R$ 5,32
REGIÃO
Polícia Militar prende autor de ameaça com simulacro em Paranaíba