sexta, 19 de abril de 2024

Ponta Porã fica em quarto nos Jogos da Melhor Idade 2011

Ponta Porã fica em quarto nos Jogos da Melhor Idade 2011

28 novembro 2011 - 10h33Por Assessoria
Foram cinco dias de muita garra, determinação e entusiasmo dos competidores nas finais dos Jogos da Melhor Idade. Cada vitória foi muito comemorada, mesmo pelas equipes que sofreram derrota, que demonstraram espírito competitivo e esportivo, além de muita alegria e vontade de viver. Assim foi a fase final dos Jogos da Melhor Idade 2011, tendo a delegação de Campo Grande conquistado o título de campeão estadual. Os jogos aconteceram na última semana, na capital.

Na final da modalidade de voleibol adaptado, que fechou a competição no domingo de manhã no ginásio Moreninho, Campo Grande ficou com o título no feminino ao vencer Ivinhema por 2 sets a 0, com parciais de 15x05, 15x05, Maracaju ficou em terceiro lugar, vencendo Naviraí por 2 sets a 1.

No masculino a equipe de Aparecida do Taboado - bicampeã - venceu Campo Grande na final por 2 sets a 0, parciais de 15x05, 15x07. Na disputa pelo terceiro lugar, Coxim ganhou de Ivinhema por 2 sets a 0.

Segundo os atletas, o nível técnico das equipes vem melhorando a cada ano, elevando assim, o nível das competições. Henryk, atleta do voleibol adaptado por Aparecida do Taboado, disse que sua equipe veio para buscar o bicampeonato, e conseguiu, mas o importante é a integração das pessoas nesse evento. Segundo ele, quando jovem, não tinha essa oportunidade, "isso é saúde, assim, posso evitar visitas aos postos de saúde", comenta.

Adelino Longue, também bicampeão, disse que ficou muito feliz com o título, mas reitera o que disse seu companheiro de equipe, pois para ele também o que mais importa não é ser campeão, mas competir e encontrar os amigos. Para Adelino, todos são campeões.


E era essa energia que tomava conta dos atletas e contagiava aqueles que estavam prestigiando o evento. Para Sônia, de Três Lagoas, a auto estima e valorização do idoso são o objetivo principal dos jogos. "Não importa quem está ganhando ou perdendo. Quem não está jogando, está torcendo e é assim que a gente funciona", conclui.

Após as partidas das finais do voleibol, os atletas se reuniram no Rádio Clube Campo para receberem a premiação e confraternizarem com um delicioso almoço.

Confira abaixo a classificação geral dos Jogos da Melhor Idade 2011:

1º Lugar - Campo Grande
2º Lugar – Três Lagoas
3º Lugar – Ivinhema
4º Lugar – Ponta Porã

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa