Menu
Busca sexta, 15 de fevereiro de 2019
(67) 9.9973-5413
TURISMO

Portugal recebe novamente prêmio de melhor destino turístico do mundo

06 dezembro 2018 - 09h34Por Da Redação

Portugal repetiu o feito de 2017 e levou, também neste ano, o prêmio de melhor destino turístico do mundo pelo júri do World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo internacional. A terra do pastel de Belém levou a melhor sobre candidatos de peso, como a Espanha, os EUA e a Grécia.

Ao todo, os portugueses arrebataram 16 premiações na noite. A capital, Lisboa, ganhou em duas categorias importantes: melhor cidade a visitar e melhor destino “city break” (algo como escapadinha urbana).
Nos últimos anos, o aumento do turismo foi um dos motores da retomada da economia portuguesa. Em 2017, o país bateu seu recorde absoluto de visitantes: foram 20,6 milhões de hóspedes, uma alta de 8,9% em comparação a 2016.

História, comida fantástica, praias douradas, monastérios. Em Portugal, você pode ter múltiplas experiências incríveis e, de bônus, conversar com os nativos – vantagem de falar o mesmo idioma. 

Há lugares imperdíveis para quem visita o país. Depois de conhecer Lisboa, na direção norte, passe por Óbidos, conheça as praias de Ericeira e chegue até a bela e charmosa cidade do Porto e o lindo vale do Rio Douro, desça ao sul pela região do Alentejo e pare em Évora e Monsaraz, duas joias medievais, e termine com chave de ouro no Algarve, com seus cenários de praias idílicas.

Lisboa

Um roteiro de quatro dias por Lisboa e as cidades próximas significa enriquecimento cultural, mas deixa aquele gostinho de quero mais. Os principais pontos turísticos da capital são paradas obrigatórias, a começar pela grandiosa Praça do Comércio e seus 36 mil m², com a estátua de D. José I no centro, cercada por restaurantes, museus, cafés, hotéis e pelo belo arco da Rua Augusta. 

Outro local imperdível é o Bairro de Belém, onde estão a icônica Torre, uma réplica do avião utilizado por Gago Coutinho e Sacadura Cabral para a primeira travessia do Oceano Atlântico Sul em 1922 (de Lisboa ao Rio de Janeiro), o imponente Monastério dos Jerónimos, com os túmulos de Vasco da Gama, Luís de Camões, D. Manuel I e outros, além do Monumento aos Descobrimentos – de onde partiram muitas das caravelas e atualmente estão retratados Pedro Álvares Cabral, Cristóvão da Gama e companhia. E, se o olfato estiver em dia, o aroma inconfundível te levará até a Pastéis de Belém, confeitaria que desde 1837 vende o delicioso – e original! – doce.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
MPF pede nova vistoria em barragens de Corumbá
NAVIRAÍ
Justiça mantém decisão reforma de unidade de saúde deve ser feita em 90 dias
EM DOURADOS
Antes de ser transferido para a PED, homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar
PMA
Pecuarista desmata ilegalmente mais de três hectares e multada