sexta, 19 de abril de 2024
TURISMO

Portugal recebe novamente prêmio de melhor destino turístico do mundo

06 dezembro 2018 - 09h34Por Da Redação

Portugal repetiu o feito de 2017 e levou, também neste ano, o prêmio de melhor destino turístico do mundo pelo júri do World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo internacional. A terra do pastel de Belém levou a melhor sobre candidatos de peso, como a Espanha, os EUA e a Grécia.

Ao todo, os portugueses arrebataram 16 premiações na noite. A capital, Lisboa, ganhou em duas categorias importantes: melhor cidade a visitar e melhor destino “city break” (algo como escapadinha urbana).
Nos últimos anos, o aumento do turismo foi um dos motores da retomada da economia portuguesa. Em 2017, o país bateu seu recorde absoluto de visitantes: foram 20,6 milhões de hóspedes, uma alta de 8,9% em comparação a 2016.

História, comida fantástica, praias douradas, monastérios. Em Portugal, você pode ter múltiplas experiências incríveis e, de bônus, conversar com os nativos – vantagem de falar o mesmo idioma. 

Há lugares imperdíveis para quem visita o país. Depois de conhecer Lisboa, na direção norte, passe por Óbidos, conheça as praias de Ericeira e chegue até a bela e charmosa cidade do Porto e o lindo vale do Rio Douro, desça ao sul pela região do Alentejo e pare em Évora e Monsaraz, duas joias medievais, e termine com chave de ouro no Algarve, com seus cenários de praias idílicas.

Lisboa

Um roteiro de quatro dias por Lisboa e as cidades próximas significa enriquecimento cultural, mas deixa aquele gostinho de quero mais. Os principais pontos turísticos da capital são paradas obrigatórias, a começar pela grandiosa Praça do Comércio e seus 36 mil m², com a estátua de D. José I no centro, cercada por restaurantes, museus, cafés, hotéis e pelo belo arco da Rua Augusta. 

Outro local imperdível é o Bairro de Belém, onde estão a icônica Torre, uma réplica do avião utilizado por Gago Coutinho e Sacadura Cabral para a primeira travessia do Oceano Atlântico Sul em 1922 (de Lisboa ao Rio de Janeiro), o imponente Monastério dos Jerónimos, com os túmulos de Vasco da Gama, Luís de Camões, D. Manuel I e outros, além do Monumento aos Descobrimentos – de onde partiram muitas das caravelas e atualmente estão retratados Pedro Álvares Cabral, Cristóvão da Gama e companhia. E, se o olfato estiver em dia, o aroma inconfundível te levará até a Pastéis de Belém, confeitaria que desde 1837 vende o delicioso – e original! – doce.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa