Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020

Portuguesa bate o Vitória e já comemora volta à Série A

Portuguesa bate o Vitória e já comemora volta à Série A

18 outubro 2011 - 22h56Por Terra
Matematicamente, a Portuguesa ainda não confirmou seu acesso à Série A. Mas, virtualmente, já pode começar a comemorar seu retorno à elite nacional. Jogando no Canindé, a líder Lusa superou o bom início de partida do Vitória, ganhou de virada por 3 a 2 e abriu incríveis 16 pontos de vantagem para o quinto colocado Sport.

Tudo isso a apenas sete rodadas (21 pontos para disputar) para o encerramento da competição. Com o resultado, chegou aos 64 pontos. Das últimas cinco edições da Série B, apenas em uma oportunidade o quarto colocado terminou com uma pontuação superior à atual da Lusa. Em 2009, o Atlético-GO encerrou sua participação com 65 pontos.

Ou seja, somente uma catástrofe não deixará o time de Jorginho entre os quatro melhores da Série B. Para se ter ideia, se vencer seu próximo compromisso e também for beneficiada por uma combinação de resultados, a Lusa pode confirmar sua volta.

A própria torcida deu sinal de que o acesso está certo. Antes do terceiro gol, a principal torcida uniformizada da Lusa, a Leões da Fabulosa, colocou a faixa que fica atrás de um dos gols no lado correto (mantinha de ponta cabeça desde o início da competição)

Nesta noite, porém, levou um susto. O Vitória (44 pontos) mostrou que não veio à capital paulista pensando apenas em se defender. Pelo contrário. A Portuguesa não encontrava muitos espaços e chegava pouco ao gol do rival. Por outro lado, o experiente time baiano treinado por Benazzi levava perigo.

Aos 11min, Fábio Santos bateu forte e viu Weverton salvar. Depois, três minutos mais tarde, o veterano Gilberto foi lançado, dominou com categoria e tocou na saída do goleiro da Lusa. 1 a 0. Mas a equipe de Jorginho demonstrou não ter sentido o tento.

Mesmo não fazendo um belo jogo, acabou sendo eficiente em sua primeira boa oportunidade. Aos 24min, após bela troca de passes, Henrique deixou tudo igual. O Vitória sentiu o empate. E a Portuguesa não perdoou. Aos 37min, Leandro Silva apareceu livre dentro da área e virou o marcador.

A Portuguesa iniciou o segundo tempo quase ampliando, com Edno. Após isso, Benazzi resolveu mexer na equipe. Colocou o Xuxa em campo. E, a partir daí, passou a levar perigo. A agora titular acertou uma bola no travessão e ainda exigiu complicada defesa de Weverton. No final, Edno marcou o terceiro. Depois, Maurício descontou. Mas já era tarde, e a Lusa comemorou mais uma vitória.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Briga de vizinhos acaba com um morto espancado
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
INTERNACIONAL
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
DETRAN
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH