Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020

PPS quer Mantega no plenário da Câmara para esclarecer polêmica sobre Casa da Mo

PPS quer Mantega no plenário da Câmara para esclarecer polêmica sobre Casa da Moeda

07 fevereiro 2012 - 13h57Por Fonte: Matéria
O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), informou que vai apresentar, hoje (7) à tarde, requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para esclarecer, no plenário da Casa, a responsabilidade pela indicação do ex-diretor da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci. No início da semana passada, Denucci foi exonerado do cargo e, logo depois, reportagem do jornal Folha de S.Paulo o apontou como suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha.

"Nossa intenção era realizar uma acareação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, entre o ministro, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), e o presidente do partido, Roberto Jefferson, para esclarecer a responsabilidade pela indicação do ex-diretor", explicou Bueno. Como a comissão ainda não está instalada, Bueno disse que será pedida a convocação do ministro para dar explicações no plenário, "Se acharmos que ele não foi convincente, recorreremos depois à acareação na comissão”, explicou Bueno.

O líder do PPS classificou de “muito graves” as denúncias contra Denucci, cuja indicação para o cargo foi atribuída pelo ministro da Fazenda ao PTB, fato negado por Arantes e Jefferson. O economista é suspeito também de cobrar propina de fornecedores da Casa da Moeda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HEMOSUL
Com quase mil voluntários na semana do doador, Hemosul reforça doação frequente
MS
Governo abre processo seletivo para 80 profissionais de saúde para o Hospital Regional
PANDEMIA
Coronavírus em MS ultrapassa 99 mil pessoas infectadas, com mais de 10 mil novos casos em novembro
ECONOMIA
Receita paga hoje restituições de lote residual do Imposto de Renda