Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021

Prazo de matrículas para alunos da Rede Estadual encerra hoje

01 fevereiro 2012 - 10h18Por Assessoria
A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou a 2º lista de designação de matrículas de alunos na rede estadual de ensino. O candidato deverá comparecer na escola para qual foi designado e assim efetuar a matrícula, até hoje (2), munido dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Caso o candidato perder o prazo para efetuar a matrícula, deverá procurar uma escola de rede estadual de ensino ou a Central de Atendimento à Matrícula de seu município e verificar as escolas onde há vagas remanescentes, não sendo necessário realizar uma nova inscrição.

Para as pessoas que não realizaram o pedido dentro dos prazos estabelecidos, deverão realizar o pedido no site www.matriculadigital.ms.gov.br, e solicitar a designação na Central de Atendimento à Matrícula de seu município para uma escola onde há vagas remanescentes ou na própria escola onde existam vagas remanescentes.

Para Campo Grande, os alunos que necessitam do passe de estudante devem estar atentos e solicitar o passe no site http://passe.capital.ms.gov.br.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nota MS Premiada
Moradores de Campo Grande e Três Lagoas acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil
MEIO AMBIENTE
Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca
PANDEMIA
Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas
AGRICULTURA FAMILIAR
Com apoio do Governo do Estado, casal planta hortas e cria agrofloresta em área urbana da Capital