sábado, 20 de abril de 2024

Prêmio Sebrae de Jornalismo anuncia vencedores no MS

Prêmio Sebrae de Jornalismo anuncia vencedores no MS

02 maio 2012 - 15h26
Divulgação (TP)

O Sebrae Mato Grosso do Sul reúne no dia 2 de maio os vencedores estaduais da quarta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo para a entrega de certificados. A premiação recebeu a inscrição de 24 trabalhos publicados entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012. Desse total, 11 concorreram como finalistas no Estado.

Na categoria Jornalismo Impresso, a matéria vencedora foi “Atenta à alimentação do filho, mulher cria papinha 100% natural”, da jornalista Adriana Molina, do Jornal Correio do Estado, com edição de Osvaldo Junior.

A melhor matéria em telejornalismo na opinião dos jurados foi a “Empreendedorismo Cleine”, da repórter Danielly Escher. Assinam ainda a reportagem os profissionais da TV MS Record o produtor Carlos Arakaki, os editores Fernanda Nascimento (texto) e Eduardo Lopes (imagem), o cinegrafista Lourival Furtado e o auxiliar Rubens dos Anjos.

Em Web, os premiados são os jornalistas João Humberto e Paulo Fernandes do site Entreattos, com a matéria “De onde vêm as boas ideias?”.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae, com realização da Revista Imprensa. O objetivo é reconhecer trabalhos jornalísticos relativos ao ambiente das micro e pequenas empresas no Brasil e publicados na imprensa de todo o País.

A etapa seguinte é o processo de julgamento regional, realizado por cinco grupos de jurados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste, Nordeste e Norte. Cada um desses júris regionais tem a seguinte constituição: dois representantes do Sebrae, um da Fenaj, um da Intercom e um da Revista Imprensa.

Os vencedores de cada região são considerados finalistas em sua respectiva categoria para a fase nacional. Um grupo de jurados decidirá os ganhadores de cada categoria, em nível nacional, além do vencedor do Prêmio Especial do Júri, do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo e das menções honrosas de Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico.

Em todo o País, foram 1.143 inscrições ao Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa