Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020

Presidente da Fifa foge de perguntas sobre corrupção durante coletiva no RJ

28 julho 2011 - 08h32Por Fonte: Globo.com
Joseph Blatter, presidente da Fifa, está no Brasil para o sorteio dos grupos da fase eliminatória para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no próximo sábado (30), as 15h00, pelo horário de Brasília.

A entidade confirmou ontem (27), durante uma coletiva realizada no Rio de Janeiro, as datas dos jogos do próximo Mundial. Apesar da reivindicação dos europeus em uma antecipação, a competição acontecerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Já a Copa das Confederações de 2013, será disputada entre os dias 15 e 30 de junho.

Durante a coletiva, Joseph Blatter mostrou-se bastante irritado com as seguidas perguntas sobre as denúncias de corrupção na escolha da sede do próximo Mundial, que acontece em 2022 no Qatar. Um jornalista inglês ressaltou a desconfiança de importantes nomes do futebol mundial, como o ex-jogador alemão Karl-Heinz Rummenigge (presidente da Associação de Clubes Europeus). O repórter perguntou a Blatter qual motivo a imprensa teria para confiar nele já que o alto escalão do futebol não confia.

Não vou comentar sobre isso. Perguntem ao Rummenigge porque 186 federações votaram em mim... - respondeu o presidente.
Sobre as decisões do comitê de ética da entidade a respeito da polêmica escolha do país do Oriente Médio como sede de 2022, Blatter foi direto:

Não comentarei nada sobre as decisões recentes do comitê da ética da Fifa. Deixem-nos trabalhar. Não sou um ditador, como infelizmente já disseram, não decido nada sozinho e garanto que serão tomadas todas as medidas contra a corrupção em todos os meios – finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Comissão de Acessibilidade do TJMS celebra um ano fazendo a diferença
EMPREGO
Funtrab tem 1.043 oportunidades de emprego disponíveis nesta segunda-feira
TRÊS LAGOAS
Operação Hórus/MS: Polícia Militar Rodoviária localiza mais de 600 kg de maconha em carreta que tombou
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS