Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021

Presidente da MSGÁS representa governador no RS

Presidente da MSGÁS representa governador no RS

26 novembro 2011 - 07h00
Divulgação (TP)

diretor presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), Matias Gonsales Soares, viajou a Porto Alegre para representar o governador do estado, André Puccinelli, em reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). A reunião aconteceu na última quarta-feira (23).




Durante a reunião, foram discutidos assuntos relevantes aos quatro estados que compõem o grupo – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul -, como a questão indígena, o Projeto Climasul, projetos de fronteira e investimentos do gás natural.




Codesul




O Codesul foi criado, em 1961, através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992 o estado do Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho.

Com o objetivo de encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País, o Codesul constitui-se num foro privilegiado à coordenação e à potencialização em torno de questões comuns aos estados-membros, em especial aquelas relativas ao desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
REGIÃO
PM prende dois homens por tráfico, direção perigosa, desobediência e infração de medida sanitária
CAMPO GRANDE
Hemosul abre o dia todo neste sábado; unidade precisa de sangue O- e O+
SAÚDE
Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras
Demora no diagnóstico é problema comum