24/09/2017 09h09

Presídios com visitas suspensas em todo MS

Agepens param domingo em todo Mato Grosso do Sul

 

Fonte: douradosnews

Neste domingo (24), os agentes penitenciários realizam paralisação em todas as unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Várias atividades rotineiras do dia como as visitas aos presos serão suspensas por conta do ato.

O Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) aponta que o movimento é para chamar a atenção quanto a várias reivindicações em especial no que se refere a falta de segurança e a necessidade de reajuste salarial.

Na página oficial do sindicato foi divulgado que estarão suspensas na data as seguintes ações: banho de sol, visitas, entrega de alimentação e pertences aos presos, liberação para trabalho, atendimento aos advogados, atendimento aos oficiais de justiça, liberação de presos dos regimes aberto e semiaberto para visitação em domicílios, assistências penais, educacionais, laborativas e religiosas, atendimento a saúde, exceto em casos de urgência e emergência e recebimento de preso.

Conforme mostrado pelo Dourados News, as reivindicações principais são: mais segurança aos agentes, reajuste salarial, cumprimento do acordo do Governo referente a reposicionamento da classe e chamada do concurso para "desafogar" a classe.

A categoria pontua que não destaca outras ações de paralisação posteriormente, até que ocorram sinalizações positivas diante das demandas.

Agentes penitenciários fazem greve em todo o Estado Agentes penitenciários fazem greve em todo o Estado

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet