quinta, 25 de abril de 2024

Presos autores de estupro e seqüestro de irmãs em Paranhos

Presos autores de estupro e seqüestro de irmãs em Paranhos

06 janeiro 2012 - 14h00
A Gazetanews

Através de trabalho de investigação a Polícia Civil localizou e prendeu, no início da manhã dessa sexta-feira (6) em Paranhos, fronteira com o Paraguai, dois indivíduos acusados de estuprar uma mulher e levar outra como refém durante um assalto ocorrido na madrugada de quarta-feira (4).

As irmãs, uma de 20 e outra de 21 anos, estavam em uma chácara na periferia da cidade em companhia de dois homens quando os marginais chegaram e renderam todos na casa.

Revoltados por não conseguir dar a partida em um veículo que estava no local por conta de um dispositivo de segurança, os marginais estupraram a irmã mais velha e fugiram levando a mais nova como refém. Eles levaram também vários objetos pertencentes às vítimas, entre eles, celulares, cartões de crédito e até roupas e calçados.

A jovem foi liberada na noite da mesma quarta-feira sem pagamento de resgate, após uma troca de tiros entre policiais civis e os assaltantes na linha internacional.

A prisão

Segundo a Polícia Civil a prisão da dupla aconteceu quando os acusados tentavam fugir da região de Paranhos para a cidade de Coronel Sapucaia, também na fronteira com o Paraguai, abordo de um ônibus de passageiros.

De acordo com a polícia, nessa quinta-feira investigadores levantaram informações que uma pessoa havia levado dinheiro para o um dos acusados, o fugitivo da cadeia pública de Sete Quedas, Dirceu Àvalos, de 22 anos, que estava escondido na região de Ypêjhú, no Paraguai, para que ele fugisse da região.

Os investigadores continuaram o trabalho que havia iniciado já na madrugada de quarta, logo após o assalto e levantaram a informação que Ávalo, o único identificado até aquele momento, tomaria um ônibus de uma empresa paraguaia que faz linha entre a região de Paranhos e Coronel Sapucaia pela linha internacional que separa Brasil e Paraguai.

Diante da situação os policiais montaram campana na linha internacional, na altura de um assentamento rural situado a cerca de 12 quilômetros da cidade, em Paranhos e durante a abordagem ao coletivo, realizaram a prisão da dupla.

Para não levantar suspeita, tendo em visto que Dirceu Ávalo prometia reagir, caso se deparasse com a polícia, os policiais adentraram no coletivo fazendo se passar por camponeses assentados e abordaram a dupla de surpresa.

Presos, Dirceu Ávalos e seu comparsa na ação criminosa, posteriormente identificado como sendo, Ramão Rodrigues da Silva, de 18 anos, também morador em Paranhos, confessaram o crime.

De acordo com a Polícia Civil, durante a abordagem os policias também encontraram em poder da dupla uma carabina calibre 22, roupas, calçados e pertences pessoais das vítimas do roubo do dia 4, entre eles inclusive cartões de créditos.

Depois de presos, Dirceu Àvalos e Ramão Rodrigues foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos para serem autuados e depois recambiados para a cadeia pública de Sete Quedas, sede da Comarca, onde permanecerão presos à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100