quinta, 18 de abril de 2024

Primo do João Buracão “pesca” em Dourados

02 janeiro 2012 - 11h40Por Dourados Informa/ TV Morena
O primo do João Buracão, o Zé Minhocão, parente também da manequim sensual que se notabilizou no início de 2009 protestando contra os buracos da Avenida Marcelino Pires, em frente do Ubiratan, em Dourados, veio “pescar” aqui nesta véspera de ano novo.

Moradores da Rua Raimundo S. Macedo, na esquina com a Rua Manoel Rasslen e Uirapuru, requentaram a ideia de usar um boneco para protestar contra os buracos que nessa via já comemora pelo menos a terceira virada do ano sem que uma solução definitiva seja tomada.

O Zé Minhocão foi deixado no meio da rua com uma máscara do Homem Aranha, acomodado em uma cadeira e com uma vara de pescar cuja isca foi deixada em um dos buracos.

Os moradores disseram que estavam cansados de reclamar uma providência e quem sabe assim a prefeitura olhe mais atentamente para o problema já que o João Buracão fez sucesso em nível nacional no programa Fantástico e a manequim sensual não deixou por menos quando expôs seus predicados no rush da Avenida Marcelino Pires.

Zé Buracão

É cientificamente provado que o bom humor ajuda no tratamento de problemas de saúde. E foi com humor que os moradores de Campo Grande resolveram reivindicar melhorias na infraestrutura da cidade. O Zé Buracão, boneco de pano criado para alertar as autoridades, começou a percorrer os bairros nesta quinta-feira (11/062009).

O boneco virou celebridade e sentado nas ruas, denunciando os problemas, caiu nas graças dos moradores.

“O Zé Buracão é primo do João e nativo aqui de Campo Grande. Ele é muito eficiente. Chegou aqui ontem e os problemas já foram resolvidos”, conta a pedagoga, Rosana Padilha.

No bairro Maria Aparecida Pedrossian, o Zé Buracão apareceu reclamando do buraco no asfalto e no dia seguinte o problema foi resolvido.

O boneco está disputado e ganha carona para outros bairros da Capital. Ontem ele denunciava um problema que não era no asfalto, mas sim na falta de pavimentação.

A recepção foi calorosa e cheia de expectativa.

Várias ruas dos bairros Tiradentes 2 e 3 e Nova Tiradentes não tem asfalto. Quando chove aparecem as lamas e poças. Os moradores não conseguem passar e pediram providências que não vieram. A população resolveu apelar para o bom humor e chamaram o Zé Buracão, que segura insistentemente a mensagem “Quero melhorias para a nossa comunidade!”.

A brincadeira é levada a sério. O boneco não fala, mas ouve com atenção a reclamação de todos os moradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa