Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020

Principal lutador do UFC, Anderson Silva se torna atleta do Corinthians

01 agosto 2011 - 20h49Por Divulgação
O lutador Anderson Silva, campeão dos médios e principal nome do Ultimate Fighting Championship (UFC) na atualidade, foi anunciado na tarde desta segunda-feira como novo atleta do Corinthians. Ele 'defenderá' o clube em seus futuros combates no principal torneio de MMA (Mixed Martial Arts).

Com a parceria, intermediada pela 9ine - empresa de marketing esportivo do ex-atacante corintiano Ronaldo e que já gerenciava a carreira do lutador - Silva passará a levar a bandeira alvinegra em todos os eventos relacionados ao esporte pelo mundo, como as pesagens antes das lutas.

Além disso, o Corinthians deverá lançar em breve uma academia de vale-tudo. Ainda que tenha residência nos Estados Unidos, o lutador utilizaria o espaço quando estivesse em São Paulo.

Sua última vitória foi em fevereiro, sobre o também brasileiro Vitor Belfort, em Las Vegas. O combate, um dos mais aguardados do ano, durou três minutos e 25 segundos, tempo suficiente para Silva derrotar o compatriota por nocaute, com um chute frontal no rosto. A próxima luta do agora corintiano será no Rio de Janeiro, em 27 de agosto, diante do japonês Yushin Okami.

O UFC é uma organização norte-americana de MMA, na qual os lutadores se valem de diferentes modalidades de lutas e artes marciais - como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai e karate - para competir. É o maior torneio do tipo no mundo e tem valor estimado em mais de US$ 1 bilhão.

Assista abaixo ao vídeo de uma das lutas de Anderson Silva, número 1 da UFC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental e Bombeiros resgatam anta de piscina em chácara próxima ao aeroporto Santa Maria pela terceira vez
NOTÍCIAS
Confissão de dívida é considerada prova de culpa em acidente de trânsito
MIRANDA
Pedreiro mata ‘filha’ de 2 meses ao descobrir que pai biológico seria o irmão, diz polícia
POLÍTICA
Maia quer votar projeto que regulamenta Fundeb na próxima semana