Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Professora ajuda familiares de alunos a conseguir casa própria

Professora ajuda familiares de alunos a conseguir casa própria

18 maio 2012 - 14h20
G1 MS


A relação entre professor e alunos foi além da sala de aula e se tornou uma exemplo de solidariedade em Campo Grande. A professora Alexandra da Cruz Rocha ajudou a dona de casa Rosimeire Bezerra da Silva a conseguir uma residência nova, depois de ela ter sido despejada com os filhos e o marido. A entrega do imóvel aconteceu no último domingo (13).

Rosimeire morava de forma irregular em uma área pertencente à prefeitura, na periferia de Campo Grande. A administração municipal pediu o despejo, e sem ter para onde ir, a família construiu um barraco de madeira no mesmo local. Sete pessoas passaram a viver de forma precária em um único cômodo.

Os filhos, constrangidos com a situação, pararam de ir à escola. A professora sentiu falta dos gêmeos Erick e Henrique, que têm necessidades especiais. "Alguns alunos, por serem especiais, não têm muito interesse em conteúdos novos. Mas eles [os gêmeos] não, eles querem aprender", conta Alexandra.

Ao saber da situação, a professora pediu permissão à Rosimeire para levar os gêmeos e o irmão Igor, de 11 anos, para a casa dela. Os meninos ficaram lá por um mês. Alexandra lembra que, nesse período, procurava órgãos públicos pedindo por um lar para a família de Rosimeire.

No domingo (13), dia das mães, Rosimeire recebeu da Agência Municipal de Habitação (Agehab) uma casa com quatro cômodos no bairro Dom Antônio Barbosa. "Eu contava, mas não esperava que ela ia me ajudar tanto", diz a dona de casa.

A família diz estar feliz, e vive com um salário mínimo por mês. Todas as crianças estão na escola e o alimento não falta na mesa. A professora, que há quatro anos faz tratamento para engravidar, diz que ganhou novos amigos e que aprendeu a ser uma pessoa melhor, convivendo com a dificuldade da família de Rosimeire.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas