quinta, 25 de abril de 2024

Professora ajuda familiares de alunos a conseguir casa própria

Professora ajuda familiares de alunos a conseguir casa própria

18 maio 2012 - 14h20
G1 MS


A relação entre professor e alunos foi além da sala de aula e se tornou uma exemplo de solidariedade em Campo Grande. A professora Alexandra da Cruz Rocha ajudou a dona de casa Rosimeire Bezerra da Silva a conseguir uma residência nova, depois de ela ter sido despejada com os filhos e o marido. A entrega do imóvel aconteceu no último domingo (13).

Rosimeire morava de forma irregular em uma área pertencente à prefeitura, na periferia de Campo Grande. A administração municipal pediu o despejo, e sem ter para onde ir, a família construiu um barraco de madeira no mesmo local. Sete pessoas passaram a viver de forma precária em um único cômodo.

Os filhos, constrangidos com a situação, pararam de ir à escola. A professora sentiu falta dos gêmeos Erick e Henrique, que têm necessidades especiais. "Alguns alunos, por serem especiais, não têm muito interesse em conteúdos novos. Mas eles [os gêmeos] não, eles querem aprender", conta Alexandra.

Ao saber da situação, a professora pediu permissão à Rosimeire para levar os gêmeos e o irmão Igor, de 11 anos, para a casa dela. Os meninos ficaram lá por um mês. Alexandra lembra que, nesse período, procurava órgãos públicos pedindo por um lar para a família de Rosimeire.

No domingo (13), dia das mães, Rosimeire recebeu da Agência Municipal de Habitação (Agehab) uma casa com quatro cômodos no bairro Dom Antônio Barbosa. "Eu contava, mas não esperava que ela ia me ajudar tanto", diz a dona de casa.

A família diz estar feliz, e vive com um salário mínimo por mês. Todas as crianças estão na escola e o alimento não falta na mesa. A professora, que há quatro anos faz tratamento para engravidar, diz que ganhou novos amigos e que aprendeu a ser uma pessoa melhor, convivendo com a dificuldade da família de Rosimeire.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul