Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Profissionais de salão são orientados sobre prevenção de hepatites

30 julho 2012 - 19h00
Douradosnews

Pelo menos 25 profissionais de salões de beleza de Dourados participam nesta segunda-feira de um curso que orienta sobre práticas seguras de prevenção às hepatites virais. As palestras e oficinas estão sendo realizadas na sala de reuniões e eventos do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, na Rua dos Missionários, 420, no Jardim Caramuru.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, o objetivo é orientar sobre a prevenção tanto o profissional quanto seus clientes. As hepatites são doenças graves que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. E nem sempre apresentam sintomas. As pessoas podem ser portadoras do vírus B e C e não saberem. Por isso é importante adotar medidas de promoção e prevenção da saúde em salões de beleza.

A programação visa cumprir metas estabelecida no PAM (Plano de Ações e Metas), bem como, o calendário do Departamento de Vigilância em Saúde, com a finalidade de atender as diretrizes voltadas à Política de Saúde, em torno das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais.

PROGRAMAÇÃO

A programação começou às 08h e segue até às 17h com diversas palestras, entre elas, do médico Bruno Henrique Cardoso, que fala sobre o conhecimento das hepatites virais. A enfermeira Patrícia Rossales Piassarollo destaca Biossegurança e o que as pessoas devem fazer para não se contaminar e nem transmitir as hepatites.

O coordenador da Vigilância Sanitária Villi Schutz fala sobre a Vigilância Sanitária e os salões de beleza. A coordenadora do Núcleo de Imunização, Carla Cristina Ribeiro da Silva, palestra sobre a importância da vacina contra hepatites. No final desta palestra será disponibilizada a vacina contra a hepatite B para os participantes que não sejam vacinados. Também está programada dinâmica de grupo com a psicóloga Maria Tereza Romera Minelli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve