quarta, 24 de abril de 2024

Projeto Educação para o Transito divulga finalistas de concurso

13 dezembro 2011 - 10h42Por Assessoria
O Concurso Educação para o Trânsito, promovido pela Fibria em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Divisão de Educação no Trânsito de Três Lagoas, anuncia os alunos e escolas vencedoras. Ao todo foram inscritas 3.872 mil produções de frases e desenhos, criados por alunos de 16 escolas municipais e 11 Centros de Educação Infantil (CEI) do município.

A entrega dos prêmios está circulando as escolas desde sexta-feira (9). Amanhã, dia 13, vai a Escola Professor Elson Lot Rigo e no dia 14, às 10h, chega a Escola Antonio Camargo.

“Enquanto um adulto muda seu comportamento, uma criança precisa aprender quais são os comportamentos mais adequados em relação ao trânsito”, é o que defende a coordenadora da Divisão de Educação no Trânsito Creusa Ramos Monteiro Ferreira. Ela destaca as parcerias entre o poder público e as empresas de Três Lagoas, que estão valorizando as ações educativas para o trânsito da cidade.

Este concurso é uma das ações do projeto “Educação para o Trânsito”, desde abril de 2011. Uma das ações de destaque foi a entrega de uma mini-pista ao Departamento de Trânsito e 2.500 cartilhas para serem trabalhadas na Rede Municipal e Estadual de Ensino. Na semana do trânsito de setembro foi distribuído o gibi “Jovens Responsáveis e Cuidadosos”. O objetivo destas ações é educar as crianças, formando multiplicadores de segurança no trânsito.

Foram sete escolas finalistas no concurso. A escola Antônio Camargo venceu na categoria de escola mais participativa. O número de inscrições para o Concurso superou o número de matriculados em 26,47%, ou seja, algumas crianças participaram com mais de uma produção artística. O prêmio é um computador e a assinatura bianual das revistas Nova Escola e Gestão Escolar.

Na categoria 1 (Educação Infantil) de desenho ou criação artística serão premiadas bicicletas Caloi Aro 16 aos alunos Geovanna Ferreira Alves (CEI Santa Luzia), Emilyn Nagate Araújo (CEI Guanabara) e Samuel Lucas Félix de Souza (Escola M. Profa Marlene Noronha Gonçalves).

Para a categoria 2 (Ensino Fundamental 1) as melhores frases, com prêmio de bicicletas Caloi Aro 20, são de Leila Cristina Sousa da Silva (Escola Olyntho Mancini), Leonardo da Silva Pereira (Escola Professor Elson Lot Rigo) e Natachia Basto Abdon da Silva (Escola M. Profa Marlene Noronha Gonçalves).

A frase “Para a melhoria no trânsito as pessoas deviam ter educação, atenção e ética nas ruas” foi escolhida a melhor frase na categoria 3 (Ensino Fundamental II). Gabriela Yamamoto, da Escola Professora Maria Eulália Vieira, ganhou um notebook como prêmio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda