Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020

Prouni: prazo de inscrição termina hoje

Prouni: prazo de inscrição termina hoje

18 janeiro 2012 - 13h59Por CG News
Com oferta de 4.628 bolsas em Mato Grosso do Sul, o Prouni (Programa Universidade para Todos) recebeu 30.624 inscrições no estado até às 17 horas (horário de MS) de terça-feira (17), de acordo com balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

O prazo para os estudantes se inscreverem no Prouni termina às 22h59 (de MS) de hoje (19). Cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

Do total de bolsas ofertadas em instituições particulares de ensino superior no estado, 1.997 são integrais e 2.631 parciais, de 50% da mensalidade.

Em todo o Brasil, estão sendo oferecidas 195.030 bolsas — 98.728 integrais e 96.302 parciais — em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Para concorrer às bolsas, os candidatos precisam ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e pelo menos nota mínima na redação.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. Os candidatos devem comprovar ainda ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
INSS permite remarcação de perícia médica por meio da Central 135
MEIO AMBIENTE
Semagro apoia força-tarefa que investiga número de animais mortos no Pantanal
CIDADES
Em dia de protesto, loja na fronteira anuncia fechamento e demite 700
FRONTEIRA
Assaltantes com caminhonete roubada morrem em troca de tiros com a polícia a caminho do Paraguai