Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021

Puccinelli pode ser convocado para depor na CPI do Cachoeira

15 agosto 2012 - 14h10
MS Já


Deve ser votado esta semana o pedido de convocação do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) na CRI do Cachoeira. Essa semana é tida como de "recesso branco", sem votações previstas do plenário tanto na Câmara quanto no Senado e por isso a CPI Mista que investiga as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários deve centrar esforço na reunião administrativa marcada para hoje, onde serão votados pedidos para obter informações e convocar novos depoentes, entre eles Puccinelli.

Outros que podem ser convocados são o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) e o de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). Também devem ter o pedido analisado o atual prefeito de Guarulhos/SP, Sebastião Almeida (PT), e o ex Elói Pietá (PT).

Quem é Carlinhos Cachoeira

Oito anos após surgir em um vídeo em que era solicitado a pagar propina - escândalo que culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos -, Carlinhos Cachoeira voltou ao cenário nacional ao ser preso pela Polícia Federal, em uma ação para desarticular a exploração de jogos ilegais em Goiás. O vazamento de escutas telefônicas da investigação apontou uma rede de influência do bicheiro, que envolveria desde políticos, policiais, membros do judiciário e empresário. Com as denúncias, Cachoeira se viu novamente ligado a uma CPI. Desta vez, porém, ela leva seu nome.

MS Já com G1 e Portal Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
CIDADES
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS