Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021

Recém-nascida é abandonada em calçada em Campo Grande

29 junho 2012 - 15h50
G1


Um bebê de aproximadamente 2 dias, do sexo feminino, foi encontrado abandonado em uma calçada, em frente a uma residência no bairro Piratininga na noite de quinta-feira (28), em Campo Grandex. Segundo informações do Conselho Tutelar, a recém-nascida estava sem roupas, enrolada em uma manta e com sangue no umbigo.

A conselheira tutelar Andréia Almeida Silva disse que os moradores da casa chamaram o Corpo de Bombeiros. Ela disse ao G1 que sangue no umbigo indicaria que o cordão umbilical foi retirado recentemente e, por isso, a menina não teria mais que 2 dias de vida. No local, havia um elástico usado para estancar o sangue.

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso foi acionada pelo Conselho Tutelar e em seguida autorizou o recolhimento da recém-nascida, que foi encaminha ainda na noite de quinta-feira (28) para uma instituição de acolhimento. Segundo Andréia, o bebê aparentemente é saudável.

Nesta sexta-feira (29), o bebê será encaminhado pela instituição para atendimento médico, conforme o Conselho Tutelar.
Ainda nesta manhã, o caso deverá ser encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, (DEPCA) para investigação, conforme disse a delegada Regina Márcia ao G1. “Já estamos sabendo do caso, mas como foi registrado no plantão de ontem a noite, deve chegar pra gente até o meio-dia de hoje”, explica a delegada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação
IMUNIZAÇÃO
Primeiros imunizados contra Covid-19 relatam emoção e encorajam população
REGIÃO
Administrador de empresas é autuado por desmatamento ilegal
SAÚDE
Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas