terça, 23 de abril de 2024

Refeição fora de casa fica 8,5% mais cara em 12 meses, aponta IBGE

Refeição fora de casa fica 8,5% mais cara em 12 meses, aponta IBGE

11 junho 2012 - 08h52Por Infomoney
A refeição fora de casa ficou 8,57% mais cara nos últimos 12 meses terminados em maio, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De modo geral, a alimentação fora do domicílio aumentou 8,78% no período. Além da refeição principal, foram registradas altas intensas no refrigerante e na água mineral, de 9,48%, e no lanche (9,37%). Já a menor alta, de 4,80%, foi encontrada em outras bebidas alcoólicas.

No mês a refeição fora de casa teve variação de 0,28%. No geral a alimentação fora de casa ficou 0,53% mais cara em maio.

No Brasil

Em maio, consumidores do Goiânia e São Paulo foram os que mais sentiram no bolso o aumento de preços ao comer fora de casa, como mostra a tabela abaixo:

Alimentação em casa

No domicílio, Salvador é a capital onde os preços da alimentação mais subiram em maio, com alta de 1,84%, frente à média nacional de 0,83%.

No acumulado do ano, a alimentação no domicílio subiu 2,34%, com destaque para Belém, onde a alta foi de 5,35%. Já em 12 meses, a alimentação em casa subiu 5,02%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil

CONCURSO PÚBLICO

SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso

ECONOMIA

Arrecadação federal bate recorde em março