sexta, 29 de março de 2024
SIMPLES NACIONAL

Resolução regulamenta Refis para micro e pequenas empresas

24 abril 2018 - 12h35Por Agência Brasil

O Governo do Brasil regulamentou ontem (23), a lei que institui o refinanciamento de dívidas tributárias para micros e pequenas empresas, em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU). Confira abaixo os principais pontos da medida:

Condições

Diante do pagamento de 5% do valor devido consolidado, em espécie, em até cinco parcelas sucessivas, o restante do pagamento poderá ser feito da seguinte forma:

- Liquidado integralmente, com redução de 90% dos juros de mora, 70% das multas de mora e ainda 100% dos encargos legais;

- Parcelado em até 145 vezes, com redução de 80% dos juros de mora, 50% das multas de mora e ainda 100% dos encargos legais;

- Parcelado em até 175 vezes , com redução de 50% dos juros de mora, 25% das multas de mora e 100% dos encargos legais;

Prazos

No caso dos 5% de entrada, as parcelas vencerão a partir do mês de adesão e corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 6,5% ao ano. Caso não houver o pagamento desse valor inicial, o refinanciamento será cancelado.

Quem optar por aderir o refis, terá até 9 de julho para seguir os procedimentos a serem definidos pela Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda, estados e municípios.

Quem pode aderir?

Micro e pequenas empresas que tiverem débitos no Simples Nacional até novembro do ano passado. Para microempreendedores individuais, a parcela mínima será de R$ 50,00, e para as demais empresas, de R$ 300.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE