Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

Resultado da perícia de 'Maníaco' deve ficar pronto em 20 dias

20 novembro 2011 - 19h17Por MS Já
Após ser encaminhado ao município de Dourados para passar por uma perícia técnica na sexta-feira (18), Dionathan Celestrino, 19 anos, que ficou popularmente conhecido como o “Maníaco da Cruz” deverá aguarda os resultados por aproximadamente 20 dias, como afirmou o psiquiatra que atendeu o jovem, Pedro Leopoldo de Araújo Ortiz.

Após pronto, os exames serão enviados ao Juizado da Infância e Juventude de Ponta Porã, município onde ele está internado desde 2008, quando assassinou três pessoas na cidade de Rio Brilhante.

De acordo com Ortiz, os testes ocorreram normalmente e Dionathan respondeu à todos os questionamentos realizados. Ainda segundo ele, o jovem se manteve calmo em todos os momentos e aparenta ser uma pessoa introvertida. “Conversamos bastante e ele não se recusou a responder nada e estava aparentemente bem tranquilo, é isso que eu posso adiantar, já que o caso corre em segredo de Justiça”, disse.

Após a realização dos exames, o “Maníaco da Cruz” foi encaminahdo novamente para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Mitaí, onde permanecerá internado à disposição da Justiça.

Durante a semana, ele teve o pedido de Habeas Corpus negado pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes. Agora, o pedido feito pela promotoria deverá ter sua analise definitiva através de um colegiado de desembargadores, e caso a liberdade seja novamente negada, a Defensoria terá de recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Mutações não estão aumentando velocidade de transmissão do coronavírus
SAÚDE
SES realiza webinário sobre 'Febre Amarela: Humana, Animal e Imunização'
POLÍTICA
Senado aprova aumento de penas para fraudes eletrônicas
TEMPO
Previsão para esta quinta-feira é de sol forte, calorão e baixa umidade do ar