Menu
Busca quinta, 25 de fevereiro de 2021

Saiba como escolher o sexo do bebê através do dia da fecundação

31 outubro 2011 - 21h28Por Assessoria
Será que é mesmo possível escolher o sexo do seu filho? Dra. Carolina Ynterian, bioquímica especializada em biologia molecular explica como isso é possível.

Após alguns anos de estudo descobriu-se que o que determina o sexo do bebê é o espermatozóide, os homens produzem espermatozóides masculinos e femininos (Y e X) respectivamente. A combinação XX determina que o bebê será uma menina e a combinação XY determina que o bebê será um menino.

Segundo a Dra. Carolina o espermatozóide masculino tende a andar mais depressa conseguindo alcançar o óvulo mais rapidamente, portanto se a mulher quiser engravidar de um menino o correto é ter relações sexuais no dia em que está ovulando. O espermatozóide masculino apesar de mais rápido tem uma vida mais curta, portanto para chegar até o óvulo é necessário que este esteja o mais perto possível.

Já para engravidar de uma menina o correto é ter relações sexuais algum tempo antes da ovulação para que o espermatozóide feminino, que é mais lento, sobreviva e chegue até o óvulo, diferente do que acontecerá com o espermatozóide masculino que morrerá antes de chegar ao óvulo.

Uma dificuldade para as mulheres modernas é saber exatamente o dia da ovulação, com tantas atividades a serem administradas, a falta de tempo faz com que muitas se esqueçam de prestar atenção em detalhes como este. Para facilitar a vida dessas mulheres, a empresa Analitic trouxe ao mercado o Confirme Fertilidade um rápido e seguro teste que ajuda a mulher, a saber, quando está ovulando. O Confirme Fertilidade detecta na urina o aumento do hormônio LH (luteinizante), sinalizando o período de ovulação feminino, com 99% de precisão sobre o período fértil.

Mulheres de todas as idades podem recorrer ao teste com comodidade e conforto, sem sair de casa. O método é semelhante ao teste de gravidez. Uma tira deve ser colocada verticalmente dentro do recipiente que foi coletada a urina, durante pelo menos cinco segundos. Feito isso, a tira deverá ser colocada em uma superfície limpa, seca e não absorvente e o resultado surgirá em cinco minutos. O teste é vendido em farmácias e drogarias de todo Brasil com preços acessíveis e pode ser adquirido também através da internet no site www.confirme.net. “A venda pela web proporciona a praticidade para o consumidor que não encontrou o produto no ponto de venda”, finaliza Dra. Carolina Ynterian.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Fachin manda juiz analisar recurso de Lula contra provas da Odebrecht
ECONOMIA
Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 bilhões
BATAYPORÃ
PMA autua paulista por erosões causando degradação de áreas protegidas em sua propriedade
MS
Governo do Estado congela pauta fiscal da gasolina e garante economia ao consumidor